PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

OBRAS DE BLOQUETEAMENTO PARALISADAS: DE QUEM É A CULPA? ESTADO OU MUNICÍPIO?

Fomos procurado por um grupo de trabalhadores das empresas responsáveis pelo bloqueteamento das ruas de Açailândia, onde os mesmos relataram sobre atrasos de mais de 4 meses nos seus salários. Segundo eles, alguns destes trabalhadores estão passando por necessidades por que a única renda que tinham era esse trabalho, com o atraso muitos estão passando por necessidades.       

Iniciado em meados do ano passado, obras que contemplaria vários bairros de Açailândia com o projeto "Mais Asfalto",  um convênio entre o Governo do Estado e prefeitura de Açailândia.  

No município há 4 meses as obras estão paradas, o motivo é a falta de pagamento dos trabalhadores. Segundo informações seguras, dão conta de que as quatro empresas que são terceirizadas da empresa Terramata,  há quatro meses estão sem receber pagamentos, o que tem feito com que os funcionários destas empresas passe por necessidades e as obras fiquem paralisadas.  

As quatro empresas somam quase 100 funcionários que todos estão com salários atrasados há 4 meses. A principal causa pode ser uma briga entre "Governador e Prefeito", o não repasse dos valores a empresa Terramata é uma retaliação ao gestor municipal, já que esta situação de 'atraso de pagamento de salários' é somente em Açailândia.   


Publicidade

Falta de pagamento de pessoal é a principal causa das obras estarem paralisadas há meses no município, o Governo do Estado é o responsável em repassar os recursos as empresas. 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE