PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A população de Açailândia tem que ir pras ruas pedir a cassação de Juscelino, é um direito seu

Indo para o seu 4 ano de governo, o prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira, eleito pela população em 2016 com uma votação histórica, hoje em 2019 essa mesma população também o elegeu o "pior" prefeito de Açailândia, Juscelino já foi e ainda é alvo de várias denuncias graves que ainda lhe dará muita dor de cabeça. 

Desde que assumiu em Janeiro de 2017 para o seu segundo mandato como prefeito de Açailândia, na câmara dos 17 vereadores o prefeito sempre teve a minoria o que deixou o comunista bastante irritado, a partir dai começou uma luta intensa entre Juscelino e Ceará (então presidente da câmara) para ver quem com o maior número de vereadores do seu lado.  

Enquanto isso, aquela velha mania de aliciar vereadores com ofertas do tipo empregos, secretárias, dinheiro, entre outras coisitas mas... enfim, até que.... em 2019 o prefeito conseguiu dar um tiro certeiro na população, conseguiu a maioria dos vereadores, assim ele ficou muito feliz. 

A partir dai os vereadores aliados ao prefeito começaram então a perseguir os próprios companheiros de parlamento, tudo isso a mando de Juscelino, essa briga também teve inicio no inicio do mandato quando os vereadores aliados de Juscelino perderam a eleição da mesa diretora da casa. 

Desde quando essa "novela" começou, o ex-presidente da casa Josibeliano Chagas Farias (Ceará) foi afastado do cargo 4 vezes, todas as vezes pela mesma denuncia, e na maioria das vezes pedidos feitos pelos vereadores aliados do prefeito na intenção de favorecer Juscelino Oliveira. Após ser afastado pela 4 vez já esse ano, o grupo do prefeito conseguiu anular a eleição da mesa diretora realizada em Novembro do ano passado, ainda assim conseguiu trazer pro seu lado um dos vereadores aliados de Ceará, o que é pior, um dos que mais batia no prefeito, aliás, bateu até no final do ano passado, ou seja, 2018 terminou com o prefeito sendo ruim para este vereador, mas... bastou iniciar 2019 o prefeito passou a ser bonzinho para ele, somente para ele, porque pra população ele continua sendo o pior gestor que Açailândia já teve.   

Agora se tem uma coisa que Juscelino entende muito bem é de passar rasteira em alguém essa é uma de suas especialidades, depois de várias tentativas em gestões anteriores conseguiu no "tapetão" cassar a ex-prefeita Gleide Santos, da qual ele era vice, justamente para assumir seu lugar na prefeitura, agora ele também conseguiu passar mais uma rasteira desta vez no presidente da câmara para colocar um de seus aliados para ele ter o controle da casa. 

O resultado de tudo isso é uma cidade e sua população desassistida de serviços essenciais como saúde, educação e infraestrutura de qualidade, pessoas morrendo na fila do hospital a espera de uma cirurgia. Nessa disputa de poderes quem perde é somente a população. De 2015 à 2020, a pior administração que Açailândia já teve em toda a sua história, é o que diz a população vitima da péssima administração de Juscelino Oliveira.

Publicidade

Para completar seu plano Juscelino Oliveira após derrubar a eleição da mesa diretora da câmara, assumiu um vereador aliado do prefeito o qual conduzirá os trabalhos da casa até a nova eleição da mesa, pelo andar da carruagem as chances são grandes de ser eleito outro vereador também aliado de Juscelino. Agora se Juscelino no comando só da prefeito já é ruim, imaginem no comando das duas casas, mais sofrimento vem pela frente, ou seja, se já está ruim, poderá ficar ainda pior. É o que falta para Juscelino conseguir aprovar seus projetos, suas contas de qualquer jeito.

A única saída ao meu ver,  seria se o Ministério Publico quisesse poderia afastar ou até mesmo cassar o mandato de Juscelino, porque motivos não faltam, a câmara de vereadores poderia ter feito isso em 2018, motivos e oportunidades tiveram, mas não quiseram a população também pode fazer alguma coisa, se organizar e ir pras ruas pedir a cassação ou o afastamento de Juscelino, a população precisa se manisfestar já que o Ministério Público e nem os vereadores fizeram nada.    

A eleição da nova mesa diretora câmara está marcada para a próxima quarta-feria,a primeira sessão do ano. Vamos aguardar pra ver. 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE