PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sindicato do Servidor pede o afastamento do prefeito Juscelino

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Açailândia - MA (SINTRASEMA), deu entrada ontem 11, no Ministério Público do Maranhão em Açailândia, no pedido de afastamento imediato do prefeito de Açailândia-MA, Sr. Juscelino Oliveira e Silva e Silva.

O pedido veio depois de uma grave denúncia sobre o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Açailândia (IPSEMA) após Auditória realizada pelo Ministério da Fazenda no RPPS do Município de Açailândia, ou seja, no IPSEMA.

A Auditória constatou irregularidades nas gestões da ex-prefeita Gleide Lima Santos e do atual gestor Juscelino Oliveira e Silva até o ano de 2017, relativos as contribuições previdenciárias retidas dos servidores públicos municipais (segurados pelo IPSEMA), assim como o não repasse da parte patronal, totalizando R$21.157,711,22.

Além disso, consta na auditória o parcelamento firmado entre prefeitura e o IPSEMA, não foi cumprido, totalizando a ausência de repasse de mais de R$800.549,34.

Publicidade

Baseado nestes e outros fatos, após deliberação da Assembléia Geral realizada pelo sindicato, que representa a os segurados do IPSEMA, o sindicato vem requerer providências no sentido de promover o imediato afastamento do prefeito Juscelino Oliveira e Silva, na forma do paragrafo único do Art. 14 da Lei nº 8.429/1992.


Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE