PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereadores abraçam a causa dos profissionais da educação grevistas em Açailândia

Desde que os profissionais da educação deflagraram greve na semana passada durante assembleia da classe, além de receber o apoio de grande parte de pais de alunos que estudam na rede publica municipal de ensino em Açailândia. 

Em manifestações realizadas esta semana em Açailândia, que na quinta-feira (07) uma caminhada com os profissionais da educação que percorreu as principais da cidade e na sexta-feira (08) uma manifestação foi realizada no pátio da prefeitura. 


Dos 17 vereadores 7 participaram da caminhada realizada na quinta-feira, e alguns participaram da manifestação na prefeitura, 

Os vereadores entendem que estes profissionais assim como outros, precisam ter seus direitos respeitados, é o minimo que o município tem que fazer, já que estes direitos são garantidos por Lei. 

Vereadores que apoiam o manifesto dos educadores: 

Caibim
Evandro Gomes
Zelito
Joilson Cardoso
Adriano da Saúde
Márcio Aníbal
Fânio Mania
Ceará

Para o vereador Caibim, "estes profissionais precisam ser respeitados, pois são profissionais que formam outros profissionais", disse o parlamentar. 

Zelito "afirma que o gestor municipal precisa respeitar esta classe de profissionais, pois eles precisam trabalhar tranquilo, com a garantia de que seus direitos estão sendo respeitados", afirmou Zelito. 

Já o vereador Márcio Aníbal que também é professor, "esta é causa justa, pois ele mais do que ninguém entende que estes profissionais são merecedores de terem todos os seus direitos garantidos, portanto a reivindicação destes guerreiros profissionais é mais do que justa e tem que ser respeitada pelo executivo municipal, disse Márcio.   

Já o vereador Evandro Gomes, "é inadmissível que estes profissionais tenham que paralisar seus trabalhos e irem pras ruas para poder ter seus direitos garantidos, isso mostra a falta de respeito para com o povo açailandense, disse Evandro. 

Joilson Cardoso "vejo com tristeza um município como Açailândia os profissionais da educação terem que paralisarem seus trabalhos por conta da falta de respeito da gestão atual, pois quem perde com isso são os alunos que ficam impedidos de terem aula", disse Joilson. 

Para o vereador Fânio Mania, "esta é uma ótima oportunidade para estes profissionais serem melhor vistos pela gestão atual, pois nada é mais justo do que ter seus direitos respeitados e garantidos", afirmou Fânio. 

Publicidade

Adriano da Saúde, "estou a disposição destes profissionais para lutar por suas causas que são mais do que justas, e assim todo e qualquer profissional, estes educadores precisam ter seus direitos respeitados e garantidos", disse Adriano. 

Ceará, "lamenta que isso aconteça, mas que esta causa é justa e os educadores podem contar com seu apoio para o que for necessário, a final de contas, são estes profissionais que são responsáveis por todas as outras profissões", disse Ceará.     

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE