PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Motoristas de ônibus escolares poderão paralisar as atividades por falta de pagamento de salários em Açailândia

Resultado de imagem para ônibus escolaresRecebemos a denuncia de que motoristas que prestam serviços para a prefeitura de Açailândia transportando alunos, estão com salários atrasados e ameaçando paralisar as atividades a qualquer momento. 

Segundo informações, hoje 55 ônibus fazem esse transporte de translato de alunos no município de Açailândia, nos perímetros urbano e rural, destes, 50% são terceirizados e prestam serviços hoje para a empresa de transporte LINUX, a mesma que explora os serviços coletivos no município.  

Os profissionais motoristas denunciam que o atraso se dá ainda referente aos meses de Março, Abril e Maio de 2018, que na época era de responsabilidade da empresa TRANSTUR que explorou os serviços até maio daquele ano, e segundo motoristas, a prefeitura repassou o dinheiro para a referida empresa, mas ela foi embora do município sem pagar os funcionários, deixando ai quase 30 pais de família sem pagamento. 

Já a empresa LINUX também está devendo já dois meses referentes a Novembro e Dezembro do ano passado.

Por conta dos salários atrasados, os motoristas estarão paralisando suas atividades a qualquer momento por conta dos salários atrasados. 

Ainda segundo motoristas, a situação é ainda mais preocupante, pois cada um deles é responsável por seus veículos, ou seja, combustível, peças e acompanhantes saem do salario de R$480,000, segundo ele, os motoristas ao invés de receberem para trabalhar, estão pagando por isso. 


Publicidade


   

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE