PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Nelson e Papa Francisco se encontram no Vaticano

Atualização 11h – O Papa Francisco da Igreja Católica e o Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, se encontraram hoje no Vaticano.

“As diferenças na doutrina são reais e são importantes”, disse o presidente Nelson, “mas não são tão importantes quanto as coisas que temos em comum – nossa preocupação com o sofrimento humano, a importância da liberdade religiosa para toda a sociedade e a importância de construir pontes de amizade ao invés vez de construir muros de segregação."
O Presidente Nelson foi convidado pelo Papa Francisco para reunir-se com ele no Vaticano como parte da viagem do Presidente Nelson, que foi à Europa dedicar o templo de Roma.

Também estavam presentes o Presidente M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos e o Élder Massimo De Feo, Setenta Autoridade Geral, e o Élder Alessandro Dini Ciacci, Setenta de Área. O secretário do Presidente Nelson, Mark Woodruff, também compareceu à audiência.

O presidente Ballard disse que o Papa e o Presidente Nelson se abraçaram no final da reunião. “Eles se abraçaram quando saímos e este gesto disse tudo”, disse o presidente Ballard.
“Ele é um homem querido, maravilhoso, humilde, competente e gentil”, disse o Presidente Nelson sobre o Papa Francisco após a reunião. “Eu o respeito muito.” 

O Papa Francisco, Presidente da Igreja Católica e o Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, se encontrarão hoje, dia 9 de março, no Vaticano.

Esta foi a primeira vez que os líderes das duas religiões se encontraram pessoalmente. A reunião estava marcada para começar ao meio-dia em Roma e a conta oficial da Igreja no Twitter confirmou que o Presidente Nelson chegou ao Vaticano para se encontrar com o papa.
O papa convidou o Presidente Nelson para uma audiência particular, disseram fontes da Igreja. O Presidente Nelson está na Itália para a dedicação do templo de Roma.

O último líder da Igreja de Jesus Cristo a se encontrar com um Papa foi o Presidente Henry B. Eyring, que foi recebido pelo Papa Francisco em novembro de 2014, quando ambos falaram em uma cúpula de internacional no Vaticano.

Juntando-se ao Presidente Nelson na audiência com o Papa está o Presidente M. Russell Ballard, presidente do Quórum dos Doze Apóstolos.

Fonte: Deseret News

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE