PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Carlos Brandão lança pré-candidatura a governador em 2022

Lançamento da pré-candidatura à sucessão do governador Flávio Dino, acontece antes mesmo da eleição municipal de 2020, que escolherá os prefeitos e vereadores dos 2017 municípios do estado.

O vice-governador Carlos Brandão lançou, na manhã do último sábado 27, a sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão pelo Partido da República Brasileira - PRB, na disputa das eleições em 2022.  A solenidade aconteceu na nova sede do diretório regional do PRB, que está localizada na Rua das Sucupiras, no bairro Renascença. 

A solenidade reuniu vereadores da legenda, prefeitos e vice-prefeitos de diversos partidos, além da já unida militância do PRB. Brandão foi aclamado pelas lideranças presentes para suceder, de forma natural o governador Flávio Dino do PCdoB, que pretende disputar como ou presidente da República nas eleições de 2022.

O anúncio pré-maturo, da pré-candidatura acontece antes da eleição municipal de 2020, que escolherá os prefeitos e vereadores dos 217 municípios do estado. Como estratégia Carlos Brandão sabe que tem uma "máquina de votos", o senador Weverton Rocha do PDT, candidato natural em 2022. O ex-deputado federal que foi eleito Senador da República pela coligação do governador Flávio Dino, "Todos Pelo Maranhão", nas eleições de 2018, obteve a maior votação no pleito, com mais de 1,9 milhão de votos. Na contabilização geral, Weverton Rocha ficou com 34,97% dos votos válidos.

O inicio da pré-campanha ao governo
A presença do vice-governador durante a visita oficial do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, ao Centro de Lançamento de Alcântara, com o governador em São Luís, e sua intervenção em defesa das comunidades quilombolas, foi considerado o start para o início da pré-campanha rumo às eleições de 2022.

Publicidade

Em seu discurso, o deputado federal Cléber Verde, afirmou que Carlos Brandão representa o compromisso e honestidade que o povo maranhense clama. "Estou orgulhoso de fazer parte dessa candidatura. Conheço poucas pessoas com a capacidade que tem o Carlos Brandão para suceder o governador Flávio Dino", enfatizou. Brandão é um político experiente , foi deputado federal e tem auxiliado em todas as ações que vem dando certo pra ajudar a desenvolver nosso estado", afirmou o presidente do partido no Maranhão, deputado Cléber Verde. 

O ex-deputado, Junior Verde, externou em nome de vários chefes municipais que o principal motivo dele referendar seu apoio à pré-candidatura de Brandão ao Governo é a luta incondicional do politico aos municípios. "Tenho certeza que posso falar em nome da grande parte dos prefeitos do estado. Não existe homem mais preparado para assumir esse desafio", elogiou. 

Com informações de "O Imparcial"




Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE