PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nota da Valle do Açaí Empreendimentos Imobiliários sobre postagem no Blog do Sr. Gonçalves de Jesus


A Valle do Açaí Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda, empreendedora do referido loteamento vem por meio desta, em resposta ao postado no Blog do Sr. Gonçalves de Jesus, em sua página no Facebook, o que segue:

1. Os Loteadores tem importante papel na expansão e ocupação territorial dos municípios, que com recursos próprios e cumprindo a legislação federal, estadual e municipal, viabilizam a oportunidade de moradia para milhares de famílias com toda infraestrutura urbana.

2. Todos os loteamentos no Brasil, após a sua conclusão, são entregues aos municípios com toda infraestrutura executada. As redes de energia são entregues à Concessionária de Energia, as redes de água, esgoto, estação de tratamento de esgotos, reservatório e poços artesianos, são entregues à Concessionária de água e esgoto, para que os serviços de operação e manutenção sejam os iniciados e os impostos e tarifas arrecadados possam ser revertidos em contrapartida desses serviços, conforme previsto na constituição.

3. Todo o sistema é entregue à prefeitura e às Concessionárias pela Loteadora, cercada de toda a legalidade, garantias e responsabilidade técnica de todos serviços e equipamentos, sendo tudo doado aos entes públicos, para que o loteamento se transforme em mais um bairro da cidade, sem nenhum investimento público.

4. Nesse, e em nenhum loteamento realizado na história do Brasil, não existe a anuência dos adquirentes de lotes para esse processo de entrega do Loteamento ao poder público. Trata-se de uma obrigação, revestida de toda legislação federal, estadual e municipal da Loteadora, Prefeitura e Concessionárias de serviços públicos.

5. A cobrança dos impostos municipais e taxas e iluminação pública, energia, água e esgoto, também são previstas na constituição e seguem o mesmo padrão em todas cidades brasileiras. Estranho seria, se  os entes públicos não cobrassem nada pelos serviços prestados.

6. A rede de drenagem tem a função de coletar a água das chuvas por meio de bocas de lobo, e conduzir para córregos, evitando o acúmulo de água em locais indevidos e alagamentos. O projeto é elaborado por Engenheiros especialistas nesse ramo, sendo esse serviço fundamental para o dia a dia da população.

7. O eventual odor do riacho que é citado na matéria, não é em função das águas pluviais, mas a contaminação de esgoto doméstico lançados antes do loteamento. Em qualquer cidade do mundo, a água da chuva cai sobre lotes e ruas, é captada pelas bocas de lobo e conduzidas à um corpo receptor.

8. Toda água potável é captada de um poço profundo a mais de 200m de profundidade e reservada em um reservatório metálico, cumprindo a legislação vigente e normas técnicas brasileiras, sendo um comentário completamente errado, dizer que não é permitido pela legislação. Basta andar por qualquer cidade brasileira, se observará centenas, milhares de reservatórios metálicos. Basta uma pesquisa pela internet nas principais Concessionárias de água e esgoto do Brasil, se perceberá o mesmo padrão adotado no empreendimento.

9. Finalmente, respondendo aos comentários sobre cobranças abusivas de prestações, informamos que a Loteadora, conforme previsto, realizou todos os custos de implantação das obras e equipamentos, tendo comercializado os lotes em parcelas mensais de mais de 200 meses, seguindo toda a legislação federal que regula o segmento. Também sempre escutou seus clientes, renegociando e adaptando parcelas conforme as possibilidades dos clientes. Sendo uma propriedade adquirida, sendo usufruída já por muitos, e que precisa ser paga conforme foi previsto em contrato.

A Loteadora Valle, continua sempre à disposição para todos os esclarecimentos necessários, ao poder público, seus cliente e toda sociedade. Reafirmando seu compromisso de contribuir com a população para a aquisição do sonho da casa própria, assim como tem feito em toda a sua história de mais de 30 mil lotes realizados no Brasil.

Comentários

  1. Só Pense um pouco nesse juros abusivos de vcs.
    239 reais hoje 330 reais
    Kd as parcelas fixas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE