PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Desemprego e bom salário são as principais atrações pela grande disputa por uma vaga de Conselheiro Tutelar em Açailândia nas eleições desse ano


Em meio ao desemprego que assola o país, muitos desempregados encontraram na eleição para Conselheiros Tutelares uma oportunidade disputar uma vaga de trabalho.

Os principais motivos por tamanha procura nas inscrição no processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares esse ano em Açailândia, são salários atraentes e o desemprego.

Com 60 inscritos na primeira fase do processo, hoje na reta final, faltando apenas os pré-candidatos passarem pelo teste psicotécnico, que não elimina, são 42 nomes que iram disputar 05 vagas, esse ano a disputa terá o dobro de candidatos da última eleição.

Vale ressaltar que a eleição acontecerá em 06 de outubro em todo o país.  O mandato de um conselheiro tutelar é de 4 anos. 
Função de um Conselheiro Tutelar

"A principal função do Conselho tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. O papel do Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta."

Atualmente um conselheiro tutelar recebe três salários mínimos, cerca de R$ 2,994,00, em Açailândia são cinco conselheiros.  

Pré requisitos para se candidatar a Conselheiro Tutelar 
 
Art. 133 - Para a candidatura a membro do Conselho Tutelar, serão exigidos os seguintes requisitos:
  • reconhecida idoneidade moral;
  • idade superior a vinte e um anos;
  • residir no município. 
Embora nos pré requisitos não exija muito de uma pessoa para poder se candidatar a uma vaga de conselheiro tutelar, vale lembrar que para lidar com crianças e adolescentes é necessário esses candidatos tenham o mínimo de conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que rege todo todo o trabalho do Conselheiro Tutelar. 

Por Carlos Cristiano

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE