PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Presidente Fânio Mania completa cem 100 dias de sua gestão. Em pouco tempo muitos avanços na Câmara Municipal de Açailândia.

Nesta semana o atual presidente da Câmara vereador Fanio mania completou 100 dias à frente do poder legislativo de Açailândia. Quando assumiu, motivado por uma decisão judicial, Fanio   encontrou a casa de leis de Açailândia em total descontrole jurídico e administrativo, Mesmo diante das dificuldades o vereador e sua mesa diretora, adotou medidas importantes e urgentes que deram uma nova cara ao poder legislativo municipal. Logo ao assumir a presidência da Câmara Municipal de Açailândia, o Vereador Fânio Mania sabia que essa responsabilidade seria um grande desafio. Mesmo assim se propôs a fazer o melhor que poderia a frente do Poder Legislativo.
E assim vem sendo feito. Completados 100 dias de sua atuação como presidente, Fânio Mania destaca alguns avanços alcançados em sua gestão graças ao apoio da população e dos vereadores daquela casa. Quando Fânio assumiu os salários estavam atrasados, hoje os salários dos servidores estão em dias graças ao compromisso com os servidores e os Edis. Outra situação que preocupava era as contribuições previdenciárias. Algo que foi corrigido e agora está mantida a atualização de pagamento das contribuições sociais.

A falta de crédito era grave, é agora a nova presidência mantém todos os pagamentos e atualizou as contas atrasadas como: água, internet, energia e telefone.  Devido ao entra e sai de presidentes a maioria dos projetos de leis estavam acumulados e foram prontamente votados. Outro fato que vai ficar na história foi que pela 1ª primeira vez a LDO foi devolvida ao executivo para fazer audiências públicas junto com a comunidade, atendendo uma reivindicação da sociedade Civil. Uma situação que chamava atenção do TCE/MA era a falta de publicação no diário oficial. E agora está atualizado e disponível para consultas. em ato contínuo o Portal da Transparência foi atualizado com avaliação positiva do Tribunal de Contas do Estado.

DEPOIS DE CEM 100 DIAS: e dizer também que todas as leis municipais foram digitalizadas e disponíveis no Portal da Câmara de Vereadores para o acesso da comunidade e juristas. Atento ao que diz a lei o Presidente Fânio Mania atendeu à solicitação do Tribunal de Contas (TCE/MA) no quesito duplicidade de vínculos de servidores do poder Legislativo. Outra medida administrativa de grande repercussão foi a Implantação de Controle de Ponto de Frequênciaadministrativo e legislativo atendendo recomendação do Ministério Público do Estado do Maranhão. Sãocem 100 dias de trabalho, desafios é conquistas, vereador Fânio Mania Presidente da Câmara Municipal compromisso com o Povo de Açailândia.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE