PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MOB realiza mais uma etapa no trabalho de selagem e plotagem de vans em Açailândia

“O objetivo da ação foi identificar visualmente mais de 38 veículos que operam no transporte alternativo da nossa região”.

O trabalho em Açailândia foi realizado na área do Terminal da COOPERLÂNDIA localizado na Avenida Santa Luzia às margens da BR-222. Motoristas de vans que operam no transporte alternativo de passageiros, cadastrados na COOPERATIVA foram convocados para mais uma etapa de plotagem e selagem de veículos.

O serviço é feito pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana em todo o Maranhão (MOB), através do seu presidente Dr. Lawrence Melo Pereira, que continua com esse trabalho de regularização do transporte Alternativo. E, essa plotagem, como a selagem de hoje é o último passo para garantir a legalização daqueles motoristas que buscaram a legalização, entraram com a documentação, buscaram se legalizar dentro do sistema de transporte rodoviário no estado do Maranhão. Na ação desta sexta-feira, foram concluídos 38 veículos selados e plotados. Alguns, destes 25 foram selados e outros plotados sendo que 13 foram só plotados, segundo explicou Sr. Abenaías Almeida (Fiscal/MOB), ainda existem alguns processos que estão em andamento, que a medida que esses processos forem analisados e aprovados, serão trazidos novamente para mais uma etapa de selagem e plotagem de veículos no município de Açailândia.

O presidente da COOPERLÂNDIA, Sr. Luiz Gonzaga considera a ação um avanço positivo para a categoria. "Isso é um fruto de organização, gostaríamos que o povo entendesse a nossa preocupação pela qualidade, e que voltassem  a andar de van, porque é um transporte legalizado e seguro, atualizado periodicamente pelo Governo do Estado, é um transporte vigiado, então é uma boa forma das pessoas andarem com segurança, “quer ter transporte novo?” zelem do que vocês tem, pois a nossa votante é manter essa frota  nova, para que vocês andem com segurança e conforto. A cooperativa hoje tem 75 veículos, que fazem linha com destino para as cidades de Buriticupu, Imperatriz e Itinga/MA, ou vice e versa, nós temos um grupo que vai para Buriticupu e outro que vem, temos um grupo que vai para Imperatriz e outro que vem, tem um grupo que vai para o Itinga, e outro grupo que vem...então nós formamos esse grupo para servir essas localidades. Reforçou o Presidente Sr. Luiz Gonzaga.

Dezinho da Van - Membro da Diretória da Cooperativa de Açailândia, Em entrevista enalteceu o trabalho dos atuais diretores da COOPERLÂNDIA...” Nós estamos fazendo um trabalho com transparência, fazendo um bom serviço, prestando esse nosso trabalho com dignidade, com respeito e mostrando para os nossos associados, os nossos cooperados, que o nosso objetivo é fazer um trabalho que venha valorizar e reconhecer cada um destes nossos profissionais, com foco voltado para a responsabilidade da atual administração, e com muito orgulho mostrar o nosso empenho em trazer a equipe da MOB que veio aqui mais uma vez realizar esse trabalho de fiscalização. Para garantir para a sociedade Açailandense, o quanto nós estamos preocupados com a qualidade do transporte alternativo, para proporcionar segurança e o conforto dos nossos usuários. Disse Dezinho.

Entre os vanzeiros, Edimilson, com mais de 10 anos de experiência no transporte entre Buriticupu e Açailândia, foi um dos que atendeu ao chamado da MOB e da cooperativa. "é um sonho de toda categoria, nós estávamos lutando a bastante tempo, para que os nossos veículos pudessem chegar ao ponto que chegou...onde estão sendo plotados e selados, o Governo do Estado está nos reconhecendo, nos dando a garantia que nós agora estamos “legal” e podemos trafegar no nosso percurso, classifico esse momento como sendo de muita importância para toda nossa categoria. Estamos muito felizes, reconhecemos o apoio do Governo do Estado, agradecemos também o empenho do Presidente Luiz Gonzaga que vem se empenhando bastante para defender os interesses de toda categoria, tem lutado, corrido atrás das nossas necessidades profissionais, através de legalização de documentação, agente sabe que não é fácil para chegar até esse patamar que nós chegamos com esse importante trabalho. Que é muito útil para nós, vai melhorar a fiscalização da categoria e nós que estamos regulamentados vamos trabalhar cada vez melhor", concluiu Edimilson.

Do Blog Folha de Cuxá

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE