PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Professor é agredido por aluno em escola pública de Santa Luzia

O professor da rede pública luziense, Valdeir Gomes, lotado na escola Acadêmico Jose Sarney às margens da BR-222, na zona urbana de Santa Luzia – MA, foi agredido fisicamente por um aluno do 9º ano na tarde desta quinta-feira (22/08).

De acordo com um funcionário da referida escola, o adolescente menor de 17 anos com iniciais M.G. estaria fora da sala de aula pelos corredores da unidade de ensino, quando uma professora se aproximar da sala do jovem para ministrar sua aula e pediu à todos os alunos que entrassem para a sala, os demais obedeceram porem, o menor em questão não obedeceu discutindo com a professora partindo para cima da mesma, momento este em que o professor Vardeir interveio para conter o jovem e teve o braço torcido pela mão chegando a fraturar.

O professor mora na zona rural do município e faz seu deslocamento até o local de trabalho pilotando uma motocicleta, agora ficará impossibilitado por 45 dias conforme atestado.
A violência nas escolas de todo o Brasil é um assunto que deve ser encarado com bastante atenção, para que professores possam trabalhar com tranquilidade, desempenhando a função que exerce com tanta dedicação após anos de faculdade, passando noites em claro estudando, corrigindo e elaborando atividades, com o objetivo transformar o nosso pais através da educação.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE