PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Açailândia recebe projeto cultural itinerante “EmCena Brasil” custeado pela Suzano e Ministério da Cidadania

Nesta terça (17) e quarta feira (18), de setembro, a partir das 15h, na Praça do Pioneiro, Açailândia recebe o palco móvel de artes cênicas e visuais “Em Cena Brasil – Um Show de Cultura Pertinho de Você”. O projeto gratuito, que é realizado pela companhia de teatro Abareteatro, é custeado pela Suzano e pelo Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura.
A ação também conta com o apoio da Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Cultural. A iniciativa tem objetivo de divulgar e democratizar o acesso à cultura, levando atividades artísticas diversas para a população de forma gratuita e ocorre das 15h às 20h, os dois dias.
O Projeto se utiliza de um contêiner especificamente adaptado para tornar possível a realização itinerária de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens.
No decorrer dos dois dias de programação em Açailândia, a ação contará com a participação de mais de 30 artistas e técnicos, que atuarão mostrando suas habilidades nas artes cênicas e visuais, entre elas a contação de histórias e espetáculos teatrais para adultos e crianças, além de apresentações circenses e sessões de cinema.  A ação foi criada em 2008, já passou por diversas cidades do país, contabilizando mais de 400, levando cultura e diversão para um público de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
TERÇA-FEIRA,17
15h – EM BUSCA DO SEGREDO ESQUECIDO.
Teatro para crianças.
16h – ATIVIDADES RECREATIVAS.
17h – A MALA ESTAMPADA.
Contação de Histórias.
19h – CINE CURTA BRASIL.
Sessão de cinema.
20h – CIRCO DE DOIS.
Atração circense.
QUARTA-FEIRA,18 
15h – DOM QUIXOTE – CAVALEIRO DAS MIL PÁGINAS.
Teatro para crianças.
16h – ATIVIDADES RECREATIVAS.
Oficina de Catavento.
17h -A RESENHA DE MAMULENGO.
Teatro de Mamulengo.
19h – CONVIDADO LOCAL.
Atração Artística da cidade
20h – ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO.
Teatro para adultos.
CLASSIFICAÇÃO LIVRE.
ASCOM-PMA
Por Antônio Maria

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE