PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aprovado em segunda votação na câmara municipal, projeto de lei que institui o Setembro Amarelo em Açailândia

Na sessão desta quarta-feira (05/09), foi aprovado em segunda votação, o projeto de Lei nº 017/2019 que instituto o Setembro Amarelo, como mês principal no combate e prevenção ao suicídio no município. 

O projeto é de autoria do vereador Fânio Mania, mas que tem o apoio de todos os demais parlamentares, depois de ser discutido nas comissões e ser aprovado na primeira votação na semana passada, o projeto voltou a votação pela segunda e ultima vez no plenário da câmara nesta quarta-feira, onde foi aprovado por unanimidade. 
Após ser aprovado, agora o projeto segue para sanção do prefeito para poder começar a valer no município, mesmo antes disto acontecer, a câmara municipal já sua decoração, onde a decoração estar voltada para o"Setembro Amarelo".

Fânio Mania disse que "precisamos nos unir em prol da vida, unir igrejas católicas e evangélicas, OAB, Ministério Público, Centro de Defesa, Câmara de vereadores, prefeitura e outras entidades que queiram aderir a este belíssimo projeto, para que possamos juntos salvar famílias de problema serio que preocupa todos nós", disse o parlamentar.
Nós últimos dois anos o problema do suicido tem sido constantes no município, o que acendeu um sinal de alerta nas autoridades e principalmente nas famílias, somente esse ano o número de mortes por esse problema já ultrapassa as 10.


Setembro é o mês mundial de combate e prevenção ao suicídio, porém em alguns municípios brasileiros isso é pouco lembrado, espera-se que com essa lei em vigor, todos os órgãos do município juntos com a sociedade civil organizada, possam promover maiores campanhas em prol de combater esse problema. 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE