PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Procura por vacina contra sarampo aumenta em Açailândia depois de confirmação de casos no estado

Depois de casos de sarampo registrado no Maranhão recentemente, a procura pela vacina tem intensificado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Açailândia.

Estivemos esta semana na Unidade Básica de Saúde (UBS), Dr. Dalvadísio Moreira dos Santos, localizado no bairro Getat, que atende vários bairros, inclusive o centro da cidade. 

De acordo com a técnica de enfermagem Denise responsável pelo setor de vacina na UBS  do Getat, não existe um público alvo especifico, todas as pessoas devem verificar se sua carteira de vacinação estar em dia, isso deve ser feito em uma unidade de saúde, se não estiver em dias, deve atualizar.  

Embora não tenha sido estipulado um dia "D" de vacinação contra o sarampo pelo Ministério da Saúde, pessoas que estejam com duvidas se tomou ou não a vacina, deve procurar uma UBS para verificar como estar sua vacinação. 

Nas Unidade Básica de Saúde (UBS) o horário de vacinação atendimento é das 08:00hs às 12:00hs e das 14:00hs às 17:00hs. A pessoa para tomar vacina deve procurar qualquer posto de saúde. 


QUEM JÁ TEVE SARAMPO DEVE TOMAR A VACINA NOVAMENTE?
SAÚDE responde se as pessoas que  sofreram com sarampo ou sintomas da doença também precisam tomar a vacina nos postos de saúde. Quem foi infectado com o vírus do sarampo alguma vez na vida  desenvolveu anticorpos contra ele e, assim, não pode pegar a doença de novo.

PÚBLICO AO DA VACINA CONTRA O SARAMPO
Para conter o avanço da doença, a Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 25, ampliação do público-alvo da atual campanha de vacinação contra o sarampo. A vacinação de rotina deve ser mantida com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

Por Carlos Cristiano

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE