PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Semana Nacional do Trânsito começa com ação educativa em Açailândia

Teve início na manhã desta segunda-feira (23/09), a Semana Nacional do Trânsito, e em Açailândia a mobilização começou bem cedo, às 8h, por meio de Blitz, ações educativas de orientação aos condutores de veículos na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza com a participação das equipes do DMT- Departamento Municipal de Trânsito e da 11ª. CIRETRAN/AÇAILÂNDIA.
Uma vasta programação foi elaborada e acordada entre o diretor da Ciretran/Açailândia Félix Júnior, o diretor do DMT/Açailândia Saulo Gigante e a equipe de Educação para o Trânsito, que será desenvolvida em parceria com as escolas e comunidade até o dia 10 de outubro fortalecendo a semana do trânsito, inclusive com o envolvimento dos alunos nas ações, objetivando transformá-los em multiplicadores de opinião no que diz respeito à prevenção de acidentes e às Leis de Trânsito.
“Estamos seguindo o Calendário de Educação para o Trânsito. Já realizamos campanhas educativas no período de carnaval, Maio Amarelo, Semana Municipal de Trânsito realizada em junho deste ano e agora estamos dando início à “Semana Nacional de Trânsito” que este ano vem de forma bem eclética com realização de blitzens nas principais vias urbanas, bem como ministração de palestras na zona urbana e rural e uma blitz mirim especial com a participação e atuação dos alunos. Vamos estender essa programação até o dia 10 de outubro, objetivando conscientizar ainda mais os condutores de veículos baseado no tema da campanha: “Como Seria o Trânsito do Seu Sonho”, destacou Saulo Gigante.  
O diretor da Ciretran/Açailândia, Pastor Félix Júnior ressaltou a importância do evento agradecendo a participação dos organizadores. “Estamos envolvidos na abertura da Semana Nacional do Trânsito, evento de grande importância para a organização e educação do trânsito de Açailândia. Em nome da 11ª. Ciretran de Açailândia, queremos agradecer todo o trabalho desenvolvido pelas equipes que também fazem parte e contribuem para a Segurança do trânsito de nossa cidade”, finalizou Pastor Félix Júnior.
A Semana Nacional do Trânsito em Açailândia, tem como objetivo promover a mobilização A da sociedade e chamar a atenção para a necessidade de prevenir acidentes no trânsito e prossegue até o próximo dia 10de outubro.
As ações educativas, desenvolvidas na Semana Nacional do Trânsito segue com abordagens aos motoristas em vários pontos da cidade e palestras de acordo com a programação abaixo:
-24/09 8h30 - palestra na Escola Hélio Macêdo (Plano da Serra)
 -25/09- 08h00 - Palestra na Escola Almirante Barros (Pequiá) e às 10h00 Escola ADONAI
-26/09 – às 10h00 – Palestra Escola Tancredo Neves – Vila Tancredo Neves
– 27/09 – às 08h30—Blitz na Escola Tancredo Neves
 – 30/09 –ás 08h00 – Palestra na Escola Amiguinhos de Jesus (Vila Bom Jardim)
-01/10 – ás 08h00 - Escola Pingo de Gente- 02/10 – 08h00 – Escola Raimundo Oliveira Campos (Jardim América)
-03/10 -Escola a Confirmar
- 07/10 –às 08h00 – Escola Ana Lúcia – (Novo Bacabal)
- 08/10- às 08h00 –Escola Vinicius de Moraes
- 09/10 – ás 08h00 – Escola Cirandinha
- 10/10- às 08h00 – Escola Iranilde Assunção.
ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE