PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara de vereadores de Açailândia se reune com representate da VALE

Na manhã desta terça-feira, 08/10/19, estiveram reunidos na Câmara Municipal, os vereadores Ceará (presidente), Heliomar Laurindo, César Costa e Márcio Aníbal, que receberam o senhor Adriano Oliveira de Sousa, da gerência de relações institucionais da Vale e o assessor especial da Prefeitura de Açailândia, Sininger Vidal.

Em sua explanação, Adriano falou sobre as rodadas de conversas que estão acontecendo com as câmaras municipais dos municípios que fazem parte do corredor da estrada de ferro Carajás. A finalidade é falar sobre as parcerias entre Vale e municípios, além das situações e dos convênios que estão acontecendo nesses cidades para que todos fiquem na mesma linha de conhecimento quanto aos investimentos da empresa. 
Adriano informou também que alguns convênios que são de benefícios para Açailândia estão sendo confeccionados com a Vale e outros estão em andamento, como por exemplo, a construção e melhoramento de uma rota escolar na região do povoado Novo Oriente, com 20 quilômetros de estrada beneficiada, doações de trilhos para algumas pontes do município, cujo projeto está em fase de aprovação, e ainda reforma de escolas. Citou ainda a obra de reforma e ampliação do hospital municipal que já foi concluída.

Para os vereadores a reunião foi de grande proveito, pois através do diálogo, os parlamentares tomam conhecimento do que está acontecendo e isso contribui para que eles possam acompanhar as prestações de contas, cobrar e fiscalizar, e assim, garantir o funcionamento das obras.

O gerente de relações institucionais da Vale também ressaltou a importância do município estar adimplente para continuar recebendo obras. E nesse propósito, a parceria com o executivo é fundamental.

ASCOM/CMA

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE