PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eleição para conselheiro Tutelar de Açailândia poderá ter novidade no resultado

Realizada em 06 de outubro último, a eleição para escolha dos novos Conselheiros Tutelares em todo o país, em Açailândia 41 candidatos concorreram as 5 vagas de titulares do conselho.

O resultado final elegeu três novos conselheiros e duas das cinco que já são conselheiras conseguiram ser reeleitas. 

Vele ressaltar que das cinco conselheiras apenas quatro disputaram a reeleição, as outras duas que não conseguiram ser reeleitas ficaram como suplentes. 

Infelizmente o que não era para acontecer, mas que se tornou comum nos pleitos para Conselheiros Tutelares, onde na sua grande maioria os candidatos são apadrinhados por políticos, o que não foi diferente na eleição desse ano em Açailândia. 

Assista o vídeo
 
Após o resultado da eleição circulou nas redes sociais um vídeo onde um assessor de um deputado federal manda um recado para o mesmo dizendo que o candidato a conselheiro Wenison Santos - Eleito tinha sido eleito em Açailândia com seu apoio.
Isso gerou uma série de denuncia junto a Comissão Especial que organizou o processo de escolha no município. Segundo informações colhidas pelo blog, durante a campanha mais de dezesseis denuncias de candidato contra candidato foram recebidas pela comissão. 

Ainda segundo informações, a Comissão tem até dia 16 de outubro para publicar o resultado do processo de Escolha em Açailândia, até lá a comissão irá votar a denuncia contra o candidato denunciado que recebeu um suposto apoio de um deputado federal. A votação será entre os quatro membros da comissão que, ao que parece a votação estar 3x1 contra o conselheiro eleito, se isso vier se concretizar, assumirá sua vaga  hoje a conselheira Lusiane Taty que ficou como primeira suplente. 

Resultado da Eleição atual

Os eleitos foral:
Itamaraty - Eleita
Edna Maria - Reeleita
Terezinha Braz - Reeleita
Wenison Santos - Eleito
Denise - Eleita

Cinco suplentes:
Lusiany Taty - Não reeleita
Jeane Xerox
Edna Vaz - Não reeleita
Lailyane
José Arlys

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE