PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cursos do Programa Aprendiz Legal estão sendo realizados na Associação Comercial de Açailândia

Turma do curso Serviços Administrativos do SENAC na Associação Comercial e Industrial de Açailândia
Estão em pleno andamento na Associação Comercial e Industrial de Açailândia - ACIA, os cursos de Serviços de Supermercados e Serviços Administrativos do Programa Nacional "Aprendiz Legal", uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac e a associação comercial.  

De acordo com a Lei Federal 10.097/2000, os requisitos para participar do programa o candidato deve ter entre 14 e 24 anos de idade, estar estudando ou ter concluído em escolas públicas e nunca ter trabalhado de carteira assinada.

Segundo a instrutora Educacional Danielle Cartaxo, nesta etapa do programa houve mais adesão de empresas, o que é muito bom para estes jovens aprendizes que ganham esta oportunidade para se qualificarem por meio do programa Aprendiz Legal.    
Para Danielle, o programa Aprendiz Legal além de fomentar a economia local, ajuda pessoas que muitas vezes são de famílias carentes que não teriam condições para pagar um curso como esse.

Para o aluno Vitor Mauricio de 19 anos do curso de Serviços Administrativos, "é muito bom participar deste curso, pois é sempre bom aprender coisas novas", disse Vitor.

Já Ana Clara de 18 anos também do curso de Serviços Administrativos, "ela busca se qualificar mais para que possa ser uma pessoa mais responsável além de se tornar uma ótima profissional em todos os sentidos", falou Clara. 
Alunos (as): Vitor Mauricio, Ana Clara e Rafael Linhares ladeados com a Instrutora /Educacional Danielle Cartaxo
Rafael Linhares de 19 anos do curso de Serviços Administrativos, o curso é muito bom, pois aqui é o momento de aprender na teoria o que é importante para seu trabalho, e dentro da empresa colocar esse aprendizado em prática, finalizou Mauricio. 

A parceria entre SENAC e ACIA já tem mais de 20 anos em Açailândia, as turmas do programa Aprendiz Legal é um exemplo disso, esta já é a quarta turma realizada em parceria conjunta.

Saiba mais sobre o programa Lei Aprendiz Legal

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE