PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PROERD ENCERRA O ANO COM 603 ALUNOS FORMADOS EM AÇAILÂNDIA

Na manhã de terça-feira, 17 de dezembro, aconteceu mais uma formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento ocorreu na Loja Maçônica Montes das Oliveiras, localizada no Bairro Residencial Tropical.  

Na ocasião, 239 alunos, de três escolas municipais, entre elas, Maria de Jesus, Crislaine e São João Batista, receberam certificados de conclusão do curso. Estiveram presentes no evento a Secretária de Educação, Carla Jane Pacheco, o Comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Jonilson Diniz Duarte, além de educadores e familiares dos estudantes. 
O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e Família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania. 

Só este ano, o 26° Batalhão de Polícia Militar em parceria com as Secretarias de Educação dos Municípios formou 603 alunos. Destes, 159 foram do município de Itinga, e 444 da rede de ensino pública e privada de Açailandia. Um dos instrutores do Proerd, Subtenente Alex Sampaio, se diz realizado com o trabalho feito durante todo o ano de 2019, e estende o compromisso para 2020. “Nosso objetivo é aumentar o número de escolas atendidas e com isso poder ajudar a prevenir o uso de drogas e a prática de atos de violência entre crianças e adolescentes.” Conclui o ST Alex.   
Durante a formatura, alguns alunos ainda receberam prêmios por se destacarem na confecção das melhores redações sobre o tema do projeto. No fim do evento, a garotada ainda recebeu a visita ilustre do mascote do Proerd, que mais uma vez trouxe muitas alegrias para todas as crianças presentes.

Com informações do 26 BPM de Açailândia








Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE