PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PROERD ENCERRA O ANO COM 603 ALUNOS FORMADOS EM AÇAILÂNDIA

Na manhã de terça-feira, 17 de dezembro, aconteceu mais uma formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento ocorreu na Loja Maçônica Montes das Oliveiras, localizada no Bairro Residencial Tropical.  

Na ocasião, 239 alunos, de três escolas municipais, entre elas, Maria de Jesus, Crislaine e São João Batista, receberam certificados de conclusão do curso. Estiveram presentes no evento a Secretária de Educação, Carla Jane Pacheco, o Comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Jonilson Diniz Duarte, além de educadores e familiares dos estudantes. 
O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e Família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania. 

Só este ano, o 26° Batalhão de Polícia Militar em parceria com as Secretarias de Educação dos Municípios formou 603 alunos. Destes, 159 foram do município de Itinga, e 444 da rede de ensino pública e privada de Açailandia. Um dos instrutores do Proerd, Subtenente Alex Sampaio, se diz realizado com o trabalho feito durante todo o ano de 2019, e estende o compromisso para 2020. “Nosso objetivo é aumentar o número de escolas atendidas e com isso poder ajudar a prevenir o uso de drogas e a prática de atos de violência entre crianças e adolescentes.” Conclui o ST Alex.   
Durante a formatura, alguns alunos ainda receberam prêmios por se destacarem na confecção das melhores redações sobre o tema do projeto. No fim do evento, a garotada ainda recebeu a visita ilustre do mascote do Proerd, que mais uma vez trouxe muitas alegrias para todas as crianças presentes.

Com informações do 26 BPM de Açailândia








Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE