PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VERIFICAMOS: Taxa Florestal Municipal só irá beneficiar Açailândia

Depois de áudios circularem na internet em redes sociais com informações sobre um projeto de lei que possivelmente traria prejuízo ao município, que tal projeto teria sido aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito de Açailândia.

Prefeito de Açailândia Aluísio Sousa Silva em conversa ao blog diz diz que o projeto de Lei 023/2019 que cria a Taxa Florestal Municipal, tem como objetivo principal arrecadar mais recursos para o município que serão investidos em beneficio da comunidade de Açailândia, nada mais além disso.

município recebe pouco beneficio da empresa Suzano Papel e Celulose, e isso motivo a Câmara de Vereadores e a prefeitura de Açailândia a criarem esse projeto de lei que "Taxa Florestal Municipal". 

A lei estipula a taxa fixa na alíquota de 1% (um por cento) do valor excluídos impostos e transportes, de matéria-prima florestal, "In-natura" do município, em forma de toras, torrentes, resinas, plantas ornamentais e folhas. 

Ao contrário do que pensam muitas pessoas, principalmente aquelas desinfamadas que junto com vereadores que votaram contra o benefício do município,  se aproveitam desta lei para tentar promover terror na sociedade açailandesa. 
Essa lei irá beneficiar o município, pois irá arrecadar mais recursos aos cofres públicos e podendo assim ser investidos em várias áreas do município. 

A lei 023/2019 foi sancionada pelo prefeito Aluísio Sousa Silva em 10 de dezembro de 2019, a mesma já estar em vigor. 

Portanto, os áudios que circulam em redes sociais sobre a lei são informações inverídicas, sem fundamento. 

Por Carlos Cristiano







Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE