PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PM de Itinga se reúne com moradores para estreitar relação policia e comunidade

Comandante da PM do 2° CIA de Itinga do Maranhão se reúne com moradores de povoado na noite de ontem quarta-feira, 19 de fevereiro, o Comandante Subtenente Alex Sandro Martins Sampaio, se reuniu com moradores do Cajuapara, povoado do município. 

O encontro aconteceu na escola municipal Viriato Corrêa, às margens da BR 010, e teve como objetivo de estreitar a relação entre polícia e comunidade. 

Durante a reunião, foram abordados anseios e as preocupações da população local, a fim de traduzi-las em procedimentos de segurança pública. De acordo com o comandante ST Alex, os cidadãos devem participar, como parceiros da polícia, dos direitos e das responsabilidades envolvidas na identificação, priorização e solução dos problemas. Um dos pontos levantados está relacionado à vulnerabilidade do trânsito no local. 
Na oportunidade, o morador Francisco Pereira Lima solicitou que fossem intensificadas as blitz de trânsito, por haver muitos motociclistas que não fazem o uso do capacete, item obrigatório, e de menores conduzindo veículos. 

O Policiamento Comunitário é uma filosofia já adotada pelo Comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Jonilson Diniz Duarte, que pressupõe um novo contrato entre a polícia e os cidadãos aos quais ela atende, com base no rigor do respeito à ética policial, da legalidade dos procedimentos, da responsabilidade e da confiança mútua. Para o senhor Valmiro Silva de Sousa, morador do local desde a fundação, considera importante essa iniciativa da polícia de procurar estar mais próxima do povo.

Prod. Sd Ellyne

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE