PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Chuva em Imperatriz deixa dezenas de famílias desabrigadas em Imperatriz

A cidade já acumula mais de 700 mm de chuva na região em 16 dias, ocasionando também o fechamento do Parque de Cachoeiras em Carolina.

Nesse domingo (15), uma forte chuva deixou famílias desabrigadas em Imperatriz. O nível do rio Tocantins subiu cerca de 8 metros, e riachos transbordaram por toda a cidade. O número de pessoas que estão deixando suas casas ainda está sendo contabilizado.
Cerca de 466 famílias viviam em área considerada de risco. O Exército foi chamado para ajudar na remoção dessas famílias ribeirinhas e dados da Defesa Civil ajudaram no resgate.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia Segundo (INMET), março é época de maior chuva no Maranhão e o sul dos estado vem tendo pancadas regulares e muitas vezes com forte intensidade.
Por conta da situação, o volume das águas acabou ocasionando o fechamento do Parque de Cachoeiras em Carolina.

Previsões

As chuvas não têm facilitado para o Maranhão desde o início de março. O estado sofre com frequentes e fortes pancadas de chuva. Em Imperatriz acumulou cerca de 710 mm de chuva em 16 dias, isto representa mais do que o dobro da média de chuva para março para Imperatriz, que é de aproximadamente 300 mm.
Em São Luís, o total de chuva em 15 dias já é de mais 90% da média para todo o mês de março, já choveu cerca de 415 mm neste período e a média é de 462 mm.
Várias áreas no sul maranhense acumularam de 200 a 250 mm de chuva em 15 dias, como se verifica na região de Carolina, Colinas, Balsas e Alto Paranaíba.
A última semana do verão será marcada por mais chuva, as pancadas continuam frequentes e deve chover forte em todo o estado.
O Imparcial

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE