PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Policia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra homem por estupro de adolescente de 12 anos em Itinga do Maranhão

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia/MA, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de J.S.M.L., investigado pelas práticas dos crimes de estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo. 

O preso é suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos de idade, na zona rural deste município, ao final da tarde de sábado, dia 14 de março, aproveitando que a vítima se encontrava sozinha em casa, na companhia somente de um irmão de 09 anos de idade. Após a prática do crime, o investigado se evadiu do local, tendo policiais militares se dirigido até sua residência, onde foi apreendida uma arma de fogo do tipo espingarda “por fora”. 

Na tarde de segunda-feira, 16, J.S.M.L., foi conduzido pela guarnição da Polícia Militar, comandada pelo SD PM MORAIS, até a Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, mas devido se encontrar fora do estado flagrancial, somente prestou declarações acerca do fato, onde confessou a prática do crime. 
Após investigações preliminares pela equipe da Polícia Civil Itinguese, verificou-se que o suspeito já havia sido condenado na Comarca de Vitória do Mearim/MA, a pena de 18 anos e 09 meses de reclusão, também pela prática de estupro de vulnerável, contra uma criança de 09 anos de idade, além de um estupro contra uma adolescente de 14 anos, e cárcere privado contra as vítimas, no entanto o réu teve concedido o direito de apelar em liberdade, razão pela qual não havia mandado de prisão em seu desfavor. 

O Delegado Regional de Polícia Civil de Açailândia/MA, Dr. ALEX ANDRADE COELHO, representou pela decretação da Prisão Preventiva do indiciado, que foi decretada pelo Poder Judiciário ao final da tarde de ontem, dia 17, sendo dado cumprimento ao referido mandado ainda na noite de ontem, pela equipe da Polícia Civil de Itinga do Maranhão. 

O preso foi recolhido a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia/MA, onde permanecerá a disposição da justiça.

Com informações da Policia Civil do Maranhão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE