PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Policia Civil do Maranhão orienta sociedade a registrar Boletins de Ocorrências pela delegacia online

Devido a Pandemia do Covid-19, a Policia Civil do Estado do Maranhão informa que os tipos de ocorrências que podem ser registrados pela internet pelo site da Delegacia online

Você pode registrar os boletins de arrenotocias da seguintes situações:

  • Preservação de Direito;  
  • Extravio de Documentos;
  • Furto simples;
  • Calunia, injuria e difamação; 
  • Maus tratos de animais;
  • Apropriação indébita;
  • Dano;
  • Constrangimento;
  • Estelionato.  

Por meio da Delegacia Online é possível registrar ocorrências de extravio de documentos, furto simples e preservação de direito, evitando assim a necessidade de deslocamento do cidadão até uma delegacia física. O boletim de Ocorrência será enviado ao e-mail do solicitante, depois de analisado por uma equipe especializada, desde que as informações tenham sido preenchidas corretamente.

A Delegacia Online é o primeiro módulo da Suite de Ferramentas que comporá o sistema SIGMA, Sistema Integrado de Gestão Policial do Maranhão. O SIGMA terá ainda o módulo de boletim de ocorrência, procedimentos policiais, Estatísticas, dentre outros e será utilizado em todo o Estado do Maranhão. Os demais módulos do SIGMA estão em desenvolvimento pela equipe de TI da SSP, sendo que o próximo a ser entregue será o Boletim de Ocorrência (B.O).
“É importante destacar que toda essa ferramenta foi construída pela equipe de TI da SSP, desde o ano de 2017, trabalhamos nesta ferramenta no sentido de construir um núcleo próprio e hoje temos na equipe policias que tem formação em tecnologia, e apoio de uma empresa terceirizada, o Sistema é totalmente da SSP, o código é nosso, onde temos total liberdade para trabalhar, melhorar no que for necessário. E a ideia é avançar com os outros módulos para oferecer ao Estado, ao Policial e ao Cidadão essa ferramenta mais abrangente, não só esse primeiro modulo que já está disponibilizado, mas também os outros que em breve estarão disponíveis, a ideia é encaminhar para o inquérito eletrônico que hoje é físico, com a entrega dessa nova ferramentas a autoridade policial vai poder trabalhar com inquérito eletrônico, assinar eletronicamente, fazer envio direto para o judiciário, é um anseio e uma meta nossa”. Afirma, Delegado de Polícia, Cícero Matias, Gestor de TI/SSP/MA.
Por Carlos Cristiano, com informações do site delegaciaonline

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE