PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeito Aluisio Sousa determina a criação Central de Atendimento Via Telefone em Açailândia


Prefeito Aluisio Sousa decretou nesta segunda-feira 23, que comércio feche por quinze dias como forma de prevenir a proliferação do Coronavirus no município. O decreto complementa o Decreto Estadual do Governador Flávio Dino de 18 de março de 2020.  

No decreto municipal ficam proibidos que estabelecimentos como academias, bares, salões de beleza, cinemas, centro estéticos, casas noturnas, eventos esportivos, festivos, boates, centros comerciais, clubes recreativos, lojas e congêneres funcionem. 

Ficam abertos Clinicas veterinárias, odontológicas, laboratórios, clinicas médicas, farmácias, supermercados, postos de combustíveis, minimercados, mercearias, açougues, panificadoras, lanchonetes, congêneres e distribuidoras de gás.  
O decreto tem validade de 15 dias a contar a partir desta segunda-feira 23.

O prefeito Aluisio Sousa também decretou que a Secretaria Municipal de Saúde por meio do seu Secretário Municipal de Saúde Linderval Araújo que crie uma Central de Atendimento Via Telefone que deverá ser composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais que se fizerem necessários para que possa atender a sociedade local. 

Estes profissionais devem ter uma preparação para teleorientação, telemonitoramento a distância a população, objetivando assim, passar orientação a população.

Tudo isso para prevenir a proliferação do Coronavirus no município, embora não tenha nenhum caso confirmado em Açailândia, o prefeito Aluisio Sousa vem tomando todas as medidas necessárias para que a população não sofra tanto com este mal.  

Por Carlos Cristiano

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE