PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Secretaria Municipal de Educação de Açailândia divulga Carta sobre Coronavírus (leia na integra):


Secretaria Municipal de Educação divulga Carta sobre Coronavírus (leia na integra): 

Carta Circular

Informamos por meio deste documento que não suspenderemos as aulas na rede municipal de ensino em virtude da COVID-19 - Coronavírus.

Informamos também, que o Estado do Maranhão não tomou nenhuma medida nesse sentido, estão aguardando uma decisão conjunta de todos os governadores da Região Nordeste.

Pedimos que conversem com os professores para orientar os pais que as crianças e/ou adolescentes que apresentam gripes, corizas, fiquem em suas casas por quatro a cinco dias, se alguma criança ou adolescente apresentar febre alta, tosse, encaminhar para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Caso não apresentem nenhum desses sintomas, fiquem em casa hidratando-se, tomando um antitérmico, até se recuperarem.
Essas são as orientações passadas pela Secretaria de Saúde, porque o número de casos do Coronavírus aqui na nossa região não justifica suspender as aulas.

A Secretaria de Saúde está aguardando o Plano de Contingência definitivo sobre essa doença repassado pelo Estado do Maranhão.

Sem mais para o momento, pedimos que sigam todas as instruções acima, de forma bem clara e ponderada para não espalharmos pânico no meio dos nossos alunos, professores e comunidade.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE