PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sobe para 22 os casos confirmado de COVID-19 no Maranhão, segundo Flávio Dino

Na noite de sábado (28), o governador Flávio Dino usou suas redes sociais para confirmar que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) acompanha 22 casos confirmados de coronavírus (COVID-19), no Maranhão. “Encerramos o sábado com o total de 22 casos confirmados de coronavírus no Maranhão. 
Mais detalhes no próximo boletim da Secretaria de Saúde, que talvez já traga mais casos. Infelizmente ainda vivemos no Brasil uma curva ascendente de casos. Daí a prudência”, escreveu na sua conta oficial do Twitter.
Poucas horas antes, no site do Governo do Maranhão, a SES tinha lançado nota sobre a confirmação de 16 casos. Confira!
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) monitora mais dois casos de COVID-19 registrados na rede particular de São Luís. Atualmente, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) acompanha 16 casos confirmados por laboratório de infecção por COVID-19 no Maranhão.
Após resultado de exame laboratorial, dois novos casos foram registrados em São Luís. São eles: homem, de 26 anos, que segue a orientação para isolamento domiciliar, e um homem, de 29 anos, que está internado com quadro estável. Os casos foram atendidos na rede privada.
Dos outros 14 casos já confirmados no estado, 13 seguem cumprindo protocolo de isolamento domiciliar e um está sendo assistido por hospital da rede privada. Todos permanecem sendo monitorados pela equipe do CIEVS e apresentam quadro de saúde estável.

AÇÕES DO GOVERNO

O governador também usou as redes sociais para anunciar ações do executivo estadual no combate à pandemia. “Mais leitos de UTI também em Imperatriz. Estamos concluindo a ampliação”. Flávio Dino ainda lembrou que durante a última semana foram realizadas ações para conter o impacto econômico no Maranhão como:
  • Mais leitos hospitalares
  • Proibição de cortes no Bolsa Família (ação judicial no STF)
  • Início da distribuição de cestas básicas
  • Imposto zero para álcool gel e máscaras
  • Isenção de tarifas de água para 850 mil pessoas
  • Novo calendário IPVA
Portal Guará

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE