PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Um caso suspeito do coronavírus é monitorado no Maranhão; No Brasil já são 13 confirmados

O Ministério da Saúde já foi notificado do caso suspeito, conforme Plano de Contingência do Novo Coronavírus da SES.


Uma mulher idosa, residente em São Luís, atendida em hospital particular, na última quinta-feira (5), com quadro de tosse, febre baixa e cefaleia está sendo monitora pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com a suspeita do novo coronavírus.
No último dia 2 de março, a paciente retornou de viagem realizada em países europeus (Itália, França e Espanha), que estão inseridos na lista de monitoramento para casos suspeitos do Coronavírus (COVID-19).
Para análise do caso, houve coleta de amostras de espécie nasal e oral para exames específicos. O Ministério da Saúde já foi notificado do caso suspeito, conforme Plano de Contingência do Novo Coronavírus da SES.
Considerando que a paciente não apresentou sinais de gravidade no quadro clínico, que necessitasse de internação, a mesma foi liberada para isolamento e monitoramento domiciliar, que está sendo realizado pela equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) Estadual e Vigilância Epidemiológica municipal.No momento, o Maranhão possui apenas este caso suspeito.
Casos confirmados no Brasil
São dez em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um no Espírito Santo e um na Bahia.
Casos suspeitos no Brasil
Os casos suspeitos passaram de 631 para 768; a maioria deles continua sendo registrada em São Paulo (222). Em seguida vêm Minas Gerais (123), Rio Grande do Sul (112), Rio de Janeiro (111) e Santa Catarina (59).
Por região, são 457 casos no Sudeste, 196 no Sul, 54 no Nordeste, 54 no Centro-Oeste, e sete no Norte.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE