PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CORONAVÍRUS: 62 pessoas são monitoradas em Açailândia e um caso confirmado


Em novo boletim divulgado pela prefeitura de Açailândia nesta segunda-feira 13, o número de casos suspeitos subiu para 62.

Destes, 31 são monitorados, 31 notificados oficialmente, totalizando 62 casos suspeitos. 

Ainda de acordo com o boletim, 11 casos foram descartados por exames e 16 por tempo de isolamento, 20 estão aguardando resultados. O município continua com um caso confirmado até o momento.

A Prefeitura de Açailândia informa que o município registro, até o momento, 31 casos em monitoramento,  31 casos suspeitos oficialmente notificados, 20 aguardando resultado,  11 descartados por exames,  16 descartados por tempo de isolamento, 01 caso de confirmado infecção humana por coronavírus (Covid-19).  

Em relação aos demais casos em monitoramento citados neste boletim, não foi realizada coleta  de material para realização de exame para detecção de SARS-CoV-2, uma vez que não atendem as indicações atuais para a testagem. 

Conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde,  as indicações atuais são: todos os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, profissionais da saúde sintomáticos e em caso de  surtos de síndrome grupal em locais fechados, como os hospitais.

Não surgiram novos casos confirmados e todos os pacientes com suspeita estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme recomendações do Ministério da Saúde. 

As informações contidas neste boletim são parciais e sujeitas à revisão ou alteração.  

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE