PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CORONAVÍRUS: Hospital de Campanha será construído em Açailândia pela Vale


Com o objetivo de melhorar o atendimento na região tocantina, será construído em Açailândia nos próximos dias um Hospital de Campanha exclusivo para pacientes com o novo Coronavírus, Covid-19.

O objetivo do Hospital de Campanha é atender além do público de Açailândia, pacientes de outros municípios também que compõem a região tocantina.

A construção do Hospital de Campanha será feita pela empresa Vale, em parceria com o Governo do Estado e a prefeitura de Açailândia.

Esses hospitais temporários criados para o tratamento de pacientes com Covid-19 em situação de baixa ou média complexidade estão sendo construído em todo o mundo durante a pandemia do Coronavírus, no Brasil e no Maranhão não está sendo diferente.  

No Maranhão já existe um hospital exclusivo para pacientes com suspeitas de estarem com Coronavírus, o mesmo fica em São Luis e foi inaugurado pelo Governo do Estado em março desse ano. 
No estado alguns municípios estudam a possibilidade de construírem seus próprios hospitais temporários durante a pandemia do Coronavírus, alguns destes municípios ainda não tem casos confirmados de Covid-19.  

Vale lembrar que será constringido pela empresa Vale, com o de Açailândia em todo o estado serão construídos três hospitais desse tipo em cidades cortadas pela Linha de Ferro Carajás. 

Nesta segunda-feira 20, já começam as montagens da estrutura do hospital que será nas proximidades do Fórum de Açailândia. O hospital terá 60 leitos para pacientes diagnosticados com Coronavírus que estejam em situação de baixa ou média complexidade. 

O prefeito Aluísio Sousa está muito otimista com a construção do Hospital de Campanha no município, pois nunca se saberá o dia de amanhã, embora hoje exista apenas um caso confirmado da doença no município, se acontecer de novos casos surgirem Açailândia, o município não terá estrutura para isso, com o hospital de campanha a situação muda, disse o prefeito.  

Politicagem 
A noticia da construção de um Hospital de Campanha em Açailândia não foi bem recebida por muitos, principalmente por muitos que se dizem oposição a gestão atual, que culpam o prefeito e governador por esta iniciativa. Segundo eles, com este hospital muitas pessoas com coronavírus virão para o município e poderão infectar açailandenses. 

Muitos dos que hoje são contra a instalação temporária do Hospital de Campanha em Açailândia, seriam contra se o prefeito não tivesse aceitado a construção do mesmo no município, infelizmente em Açailândia politizam tudo.   

Por Carlos Cristiano

Comentários

  1. Moço deixa de ser cego, Açailândia voutou a caminhar, está voltando a normalidade, com esse hospital provisório com certeza o Ditador Dino poderá decretar paralização novamente em nossa Cidade, mas vc já sabe, o que vcs querem é o caos.!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE