Com o objetivo de melhorar o atendimento na região tocantina, será construído em Açailândia nos próximos dias um Hospital de Campanha exclusivo para pacientes com o novo Coronavírus, Covid-19.
O objetivo do Hospital de Campanha é atender além do público de Açailândia, pacientes de outros municípios também que compõem a região tocantina.
A construção do Hospital de Campanha será feita pela empresa Vale, em parceria com o Governo do Estado e a prefeitura de Açailândia.
Esses hospitais temporários criados para o tratamento de pacientes com Covid-19 em situação de baixa ou média complexidade estão sendo construído em todo o mundo durante a pandemia do Coronavírus, no Brasil e no Maranhão não está sendo diferente.
No Maranhão já existe um hospital exclusivo para pacientes com suspeitas de estarem com Coronavírus, o mesmo fica em São Luis e foi inaugurado pelo Governo do Estado em março desse ano.
No estado alguns municípios estudam a possibilidade de construírem seus próprios hospitais temporários durante a pandemia do Coronavírus, alguns destes municípios ainda não tem casos confirmados de Covid-19.
Vale lembrar que será constringido pela empresa Vale, com o de Açailândia em todo o estado serão construídos três hospitais desse tipo em cidades cortadas pela Linha de Ferro Carajás.
Nesta segunda-feira 20, já começam as montagens da estrutura do hospital que será nas proximidades do Fórum de Açailândia. O hospital terá 60 leitos para pacientes diagnosticados com Coronavírus que estejam em situação de baixa ou média complexidade.
Politicagem
A noticia da construção de um Hospital de Campanha em Açailândia não foi bem recebida por muitos, principalmente por muitos que se dizem oposição a gestão atual, que culpam o prefeito e governador por esta iniciativa. Segundo eles, com este hospital muitas pessoas com coronavírus virão para o município e poderão infectar açailandenses.
Muitos dos que hoje são contra a instalação temporária do Hospital de Campanha em Açailândia, seriam contra se o prefeito não tivesse aceitado a construção do mesmo no município, infelizmente em Açailândia politizam tudo.
Moço deixa de ser cego, Açailândia voutou a caminhar, está voltando a normalidade, com esse hospital provisório com certeza o Ditador Dino poderá decretar paralização novamente em nossa Cidade, mas vc já sabe, o que vcs querem é o caos.!!!!
ResponderExcluir