PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem foragido por praticar assalto a banco é preso em Imperatriz


Na casa do suspeito, os policiais encontraram explosivos e cerca de R$ 4.285,00, saldo do último roubo realizado.

A Polícia Militar do Estado do Maranhão, através do 3° Batalhão de Polícia, prendeu neste final de semana, na cidade de Imperatriz, um suspeito de assalto a banco que foi identificado como Paulo Garcia Rocha, conhecido como “Velho Pernambuco”.

De acordo com a polícia, na casa do suspeito, localizada na rua Tiradentes, no bairro Vila Macêdo, os policiais encontraram várias “bananas” de dinamite, “miguelitos” (grampos de ferro), cordéis detonadores de explosivos, espoletas e cerca de R$ 4.285,00, que seria o saldo do último roubo realizado.

Paulo é foragido da Justiça do Pará, onde usava o nome de José Eudes Almeida, conhecido como “Cawboy” ou “Pernambuco”. Segundo a polícia, ele teria comandado no Pará, no último dia 3, o assalto a agência do Banco do Brasil na cidade de São Domingos do Capim.

NOVO CANGAÇO

A ação policial para prender o acusado contou com a participação de policiais do 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Delegacia de Repressão à Roubo a Bancos do Pará, (DRRBA), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do Pará, (DRCO), Departamento de Combate à Roubo a Instituições Financeiras, (DECRIF), da Seic, Polícia Civil de Imperatriz e Centro Tático Aéreo, (CTA).

Segundo a polícia, após o assalto a banco no Pará, Paulo Garcia entrou em confronto com a polícia na cidade de Dom Eliseu (PA). Ele estava no veículo utilizado na fuga em companhia de Simão Rocha de Carvalho, conhecido como “Cabeludo”, que morreu no confronto.

Paulo conseguiu escapar e chegar até a cidade de Imperatriz, onde foi preso. De acordo com a polícia, os dois são integrantes de uma das quadrilhas denominadas de “Novo Cangaço”, que agem assaltando bancos no interior do Brasil.

O Imparcia0l

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE