PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mesmo com comércio funcionando em Açailândia, a melhor dica é #FicarEmCasa


Açailândia vive o primeiro dia de funcionamento do comércio local após mais de 15 dias fechados por conta do coronavírus.

No decreto editado pelo prefeito Aluísio Sousa no último domingo 12, liberando o funcionamento do comércio local a partir desta segunda 13, para isso os comerciantes precisaram cumprir algumas regras como por exemplo o distanciamento e fornecimento de mascaras para seus funcionários durante a pandemia. 

Nós tivemos conhecimento de que muitos estabelecimentos não cumpriram com o decreto e que ainda hoje foi feito uma reunião de emergência entre representantes das entidades empresariais e da prefeitura para discutir medidas emergenciais para esta situação. 

Segundo a Associação Comercial de Açailândia, os empresários estão empenhados em combater o coronavírus no município, uma grande dificuldade encontrada encontrada é que nem todos os que tem comercio em Açailândia são sócios da entidade, o que dificulta essa comunicação entre eles, isso foi um problema, mas que estão sendo tomadas todas as medidas para que isso se resolva da melhor maneira possível que a vida humana possa ser preservada. 

Ainda segundo a associação, cabe a Vigilância o papel de fiscalizar os estabelecimentos comerciais, o que vai acontecer a partir desta terça-feira 14.

Como não há tempo hábil para fazer um trabalho de conscientização, é necessário que seja colocado em prática o que diz os Decretos Municipal de nº 90 de 13 de Abril de 2020  e o Decreto Estadual de nº 35.731 de 11 de abril de 2020 que cita as regras para o funcionamento do comércio durante a pandemia.  

Nesse momento é importante que tanto a sociedade quanto os empresários possam trabalhar juntos no combate ao Coronavírus no município. 

Os empresários por sua vez devem fornecer aos seus funcionários as mascaras para cada um deles, nos seus estabelecimentos devem priorizar pelo espaçamento entre os funcionários e seus clientes. A sociedade como contra partida deve evitar sair de casa sem necessidade, mesmo com o comércio funcionando a melhor dica ainda é #FicarEmCasa.     

Juntos unidos pela Fé iremos vencer todos estes problemas.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE