PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agências dos Correios voltam a funcionar no Maranhão, veja os horários

Os Correios anunciaram nesta segunda-feira (20) que as agências no Maranhão retomaram o horário normal de atendimento ao público. A medida segue o Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que considera os serviços postais essenciais e por isso, devem continuar oferecendo funcionando normalmente.

Os atendimentos serão realizados seguindo normas de prevenção a Covid-19 baseados nas orientações e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Veja como ficam os horários de atendimento

A maioria das agências no Maranhão funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

As agências do Tirirical (Aeroporto de São Luís) e Shopping do Automóvel funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h;

As agências Cohama, Renascença II, São Cristóvão (São Luís), Centro e Bacuri (Imperatriz) funcionam de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábado, das 8h às 12h.


Ficar em casa


Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Cuidados


Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

G1/MA

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE