PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Caixa é multada em R$ 1 milhão por aglomerações em agências no Maranhão

Caixa Econômica Federal foi multada em R$ 1 milhão pelo Instituto de Promoção e de Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), por permitir aglomerações na porta das agências por conta do saque do auxílio emergencial e também por descumprir medidas do Governo do Estado para prevenção ao novo coronavírus. As fiscalizações estão sendo feitas em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar do Maranhão.

Segundo informações do Procon, em quatro agências na capital maranhense foram encontradas irregularidades, como a falta de organização na entrada das agências, com filas extensas e aglomerações. O órgão também constatou a ausência de horários de funcionamento e do tempo de espera para atendimento, além de caixas eletrônicos desabastecidos.

Além disso, o Procon verificou que algumas medidas, previstas em Decreto Estadual, devem ser adotadas, como balizamento e a organização das filas, distanciamento entre os clientes, uso de equipamentos de proteção individual, higienização periódica de superfícies, disponibilidade de álcool em gel ou água e sabão.

Pelo menos 22 agências da Grande Ilha de São Luís foram autuadas pelo Procon e serão multadas por não apresentarem os cuidados previstos no Decreto Estadual.

O Imparcial
PUBLICIDADE

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE