PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara Municipal de Açailândia aprova PL que congela pagamento de empréstimo de servidores por 90 dias

A Câmara Municipal de Açailândia realizou na manhã desta terça-feira 19, uma sessão extraordinária para aprovar o PL de nº 08/18 de Maio de 2020 que viabiliza medidas que irão beneficiar temporariamente funcionários públicos municipais. 

O projeto de lei pede a suspensão em caráter excepcional, das cobranças de empréstimos consignados contraídos pelos servidores e agentes públicos municipais de Açailândia junto as instituições pelo prazo de 90 dias em decorrência da pandemia do Covid-19.

O projeto prever que as parcelas vencidas nesse período que ficarem sem pagamentos deverão ser acrecidos ao final do contrato sem a incidência de a cobrança de juros ou multas.  

Os parlamentares avaliaram que em meio a pandemia, muitos servidores passam mais tempo em casa, o que aumenta o consumo de alimentos, energia, até mesmo de remédios e muitos destes acabam tendo gastos acima do seu planejamento e acabam tento dificuldades financeiras devido ao pagamento de seus respectivos empréstimos juntos as instituições financeiras, vale lembrar que estes pagamentos são descontados automaticamente.   
Os servidores não são obrigados a deixarem de pagar as parcelas, para isso é necessário que eles façam um comunicado a instituição financeira dizendo que querem continuar pagando suas mensalidades nesse período. 

O projeto entra em vigor na data de sua publicação. 





       

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE