PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em seletivo com 44 mil candidatos, jovem açailandense é escolhido para curso de formação política do RenovaBR

O universitário açailandense Marcos Antonio Alves da Silva, de 21 anos, foi um dos selecionados para o Programa de Formação de Novas Lideranças Políticas do RenovaBR, que tem o objetivo de promover a renovação política do Brasil. Marcos Antonio foi o único selecionado no interior do estado, fora da capital maranhense.

Isso só foi possível após um longo processo seletivo que contou com a participação de 44 mil concorrentes de todos os estados brasileiros e foi dividido em 2 fases: a primeira, que consiste em análise de currículo e formação acadêmica, um teste de atualidades e um teste de raciocínio lógico; a segunda fase com um vídeo para contar sua trajetória e um teste situacional (STAR).

Destaque desde muito cedo pelo seu espírito de liderança, ajudou na coordenação da Pastoral da Juventude em nível de cidade, liderou o Grêmio Estudantil do IFMA, foi presidente do Centro Acadêmico do seu curso, fez parte da Rede EMPOJUVE (do México) e é o único Embaixador Politize no estado do Maranhão – outra organização que promove educação política pelo país, para aproximar o cidadão e fortalecer a democracia – e compõe atualmente a diretoria executiva do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Tocantins para o qual foi eleito com mais de 1300 votos discentes.

“Fico muito feliz com essa conquista que é fundamental para a minha trajetória, sobretudo por que acredito na política e no potencial democrático como uma excelente ferramenta de transformação, mas é preciso ter gente com disposição e qualificação, isto é, não basta só a vontade e a honestidade, precisa de estudo pra fazer a diferença. E o curso do RenovaBR oferece esta capacitação para a liderança e a gestão pública que nas mãos de boas pessoas podem gerar efeitos bastante positivos para as nossas cidades!”, conta Marcos Antonio.

Idealizado pelo empresário Eduardo Mufarej, o RenovaBR é uma iniciativa apartidária e não recebe recursos de partidos políticos, se intitula uma escola de democracia para acelerar e qualificar talentos políticos pelo país e contribuir com a renovação da sociedade calcados nos 3 valores da entidade: HONESTIDADE, DIÁLOGO, DEDICAÇÃO. O RenovaBR formou 130 lideranças em 2018, das quais 17 foram eleitas entre deputados estaduais, deputados federais – Vinicius Poit  e Tiago Mitraud (NOVO) e Tábata Amaral (PDT) são exemplos – e o senador Alessandro Vieira, da REDE de Sergipe.

O jovem ainda comenta a respeito da sua cidade: “Açailândia precisa da política mais do que nunca. Apesar de compor uma das regiões mais ricas do estado, estas riquezas não foram ao longo da nossa história convertidas em infraestrutura, saúde e educação de qualidade e a população sofre com a falta de equipamentos públicos e infraestrutura urbana. Açailândia pode mudar isso e precisa, por meio da política e dos bons políticos, correr atrás destes prejuízos.”

 


Comentários

  1. Uau! Eis aqui um currículo de respeito!

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho!!!! Parabéns Marcos! Você é um jovem brilhante!!! Sei que esse complemento ao seu currículo trará bons resultados para a nossa cidade!

    ResponderExcluir
  3. parabens meu amigo que continue te iluminando hj e sempre

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcos! A gente torce para você!

    ResponderExcluir
  5. Tá dimais em. parabéns
    Que essa seja apenas o começo de uma grande carreira, vc merece pela sua dedicação.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Marco! Que grande alegria! Que o Senhor o abençoe profusamente e conduza seus passos nesta bonita jornada!
    Abraço grande e solidário da Irmã Vanda.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns querido ex-aluno. Sucesso nessa nova empreitada. Açailândia precisa de jovens assim como você para fortalecer a política e trazer dias melhores aos acailandenses. Profa Marly Viana

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amigo! Não tenho dúvidas do seu potencial e capacidade, desejo força e equilíbrio nessa jornada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE