PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem morre com suspeita de estar com Coronavirus em Açailândia

Segundo informações foi registrado na tarde deste sábado 02, a morte de uma pessoa com suspeita de estar Coronavirus em Açailândia em Açailândia.

Ainda segundo as primeiras informações trata-se de um homem que era diabético e com insuficiência renal e com falta de ar, o mesmo deu entrada na UPA  na manhã de hoje e o quadro clínico do paciente evoluiu rapidamente para óbito, o mesmo não estava no Grupo de monktoramento da secretaria Municipal de Saúde de Açailândia e não pode afirmar que o mesmo estava com Coronavirus.

A equipe de profissionais colheu o material por “swab” e será enviado para o laboratório, porém, é importante ressaltar que  aqui na região não se faz a leitura do “Swuab”,  por isso será encaminhado  para São Luís.

Só será  possível afirmar, ou descartar que a morte decorreu de  COVID-19,  diante  do resultado que pode levar alguns dias. O diretor clínico da UPA de Açailândia  está preparando uma Nota Técnica sobre o assunto para esclarecer  o ocorrido.

Por precaução, a orientação clínica segue as recomendações do protocolo que é de  levar o corpo imediatamente  para o sepultamento. Por esse motivo, o carro da funerária, estar indo com destino ao cemitério.
O que nos resta é continuar tomando todos os cuidados evitando aglomeração, e se for NECESSÁRIO SAIR DE CASA, use máscara e tenha sempre acesso à álcool e gel.

Atualmente existem 24 casos confirmados de Coronavirus em, segundo boletim da Secretaria Municipal divulgado na noite de ontem 01.

Com informações de Marly Alves

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE