PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem morre com suspeita de estar com Coronavirus em Açailândia

Segundo informações foi registrado na tarde deste sábado 02, a morte de uma pessoa com suspeita de estar Coronavirus em Açailândia em Açailândia.

Ainda segundo as primeiras informações trata-se de um homem que era diabético e com insuficiência renal e com falta de ar, o mesmo deu entrada na UPA  na manhã de hoje e o quadro clínico do paciente evoluiu rapidamente para óbito, o mesmo não estava no Grupo de monktoramento da secretaria Municipal de Saúde de Açailândia e não pode afirmar que o mesmo estava com Coronavirus.

A equipe de profissionais colheu o material por “swab” e será enviado para o laboratório, porém, é importante ressaltar que  aqui na região não se faz a leitura do “Swuab”,  por isso será encaminhado  para São Luís.

Só será  possível afirmar, ou descartar que a morte decorreu de  COVID-19,  diante  do resultado que pode levar alguns dias. O diretor clínico da UPA de Açailândia  está preparando uma Nota Técnica sobre o assunto para esclarecer  o ocorrido.

Por precaução, a orientação clínica segue as recomendações do protocolo que é de  levar o corpo imediatamente  para o sepultamento. Por esse motivo, o carro da funerária, estar indo com destino ao cemitério.
O que nos resta é continuar tomando todos os cuidados evitando aglomeração, e se for NECESSÁRIO SAIR DE CASA, use máscara e tenha sempre acesso à álcool e gel.

Atualmente existem 24 casos confirmados de Coronavirus em, segundo boletim da Secretaria Municipal divulgado na noite de ontem 01.

Com informações de Marly Alves

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE