PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Policia militar intensifica operações em cumprimento da lei municipal nº 498/2017 em Açailândia

A Operação Caça Pipas da polícia militar de Açailândia continua apreendendo pipas e linhas com cerol na área urbana da cidade.


Policiais do 26° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, ainda continuam dando cumprimento a “Operação caça pipas” na cidade, na tarde desta sexta-feira (29), uma equipe de policiais ao realizar rondas pelas ruas de Açailândia, apreenderam vários tubos de linhas com cerol e pipas. Várias crianças, jovens e adultos continuam empinando pipas, na zona urbana da cidade, utilizando a linha com cerol, que é um perigo para pedestres, motociclistas e outros.

Na página do Instagram do 26° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão  @26.bpm.pmma a polícia militar deixou um recado as pessoas que estão criticando a operação. “Antes de criticar lembre se que estamos fazendo cumprir as leis e livrando seu pescoço do cerol”.

Segundo a polícia a operação está sendo realizada em cumprimento da Lei Municipal de N° 498, de 16 de maio de 2017, onde proíbe a prática de soltar pipas, papagaios e similares em vias públicas. Sendo realizadas rondas em toda a cidade onde estão sendo recolhidas linhas com cerol e pipas confeccionadas com estes materiais.
A prática de soltar pipa deverá ser realiza em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e os pais devem orientar seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos. 

Segundo alguns relatos algumas pessoas já foram vitimas de linhas com cerol no município, um mototaxista que não quis se identificar teve seu capacete cortado e um jovem teve seu pescoço cortado, ambas as vitimas passam bem. 

Com informações do site acainews.com

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE