PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Polícia Militar do Maranhão celebra hoje 184 anos de história


Ao longo de seus 184 anos, a PMMA cumpre missões constitucionais e se consolida como um dos sustentáculos do Estado Democrático de Direito, garantindo o cumprimento às leis, respeitando os princípios do estado de direito, como a democracia, direitos humanos, tranquilidade e paz social.

A PMMA foi criada em 17 de junho de 1836, com a denominação de "Corpo de Polícia da Província do Maranhão"; constituída por um Estado-maior e quatro companhias de infantaria. O efetivo total era de quatrocentos e doze policiais. Atualmente, conta com um efetivo de mais de 11 mil policiais, distribuídos nos seus 217 municípios maranhenses, sob o comando do Coronel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis.
Para o Comandante do 26° Batalhão de Açailândia, Tenente Cel Jonilson Diniz Duarte, "o sucesso da Corporação é fruto do trabalho e do sacrifício de cada policial militar que abriu mão de suas vidas particulares, em prol da sociedade maranhense. “Apesar de não poder celebrar como desejamos por conta da pandemia, é importante lembrar da data e enaltecer os grandes responsáveis por ela, os seus militares", disse Diniz.

Do 26º BPM de Açailândia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE