PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Açailândia recebe veículo novo para uso exclusivo da Casa Abrigo

O presente Termo de Doação de Bem Móvel, com recursos oriundos da Emenda Parlamentar 2016-30900012 da senadora Eliziane Gama.

A Prefeitura de Açailândia, por meio da SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu, na sexta-feira (05/06), um novo veículo. Trata-se de um carro Ford KA SE Plus 1.5 Hatch modelo 2020 na cor branca, por meio de um Termo de Doação de Uso de Bens Móveis celebrado entre o Estado do Maranhão, por meio da SEDES – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, e município de Açailândia.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, e o Prefeito de Açailândia, Aluísio Silva Sousa, assinam o presente TERMO DE DOAÇÃO DE BEM MÓVEL, com recursos oriundos da Emenda Parlamentar 2016-30900012 da senadora Eliziane Gama,  destinado ao fortalecimento da assistência social de alta e média complexidade para crianças e adolescentes e a assistência especial à pessoa idosa, para atender as necessidades da Unidade de Acolhimento do município de Açailândia - MA, a CASA ABRIGO.

A entrega do veículo ocorreu em São Luis no dia 05 de junho, e dela participou o agente administrativo da SEMAS , Adalberto Borgaço. A SEMAS fará a entrega à casa de acolhimento em breve.

Para o prefeito Aluísio Sousa, a doação do automóvel servirá principalmente para ajudar o serviço desenvolvido pela Casa Abrigo, cujo alvo maior são crianças em  situação de vulnerabilidade. “Estamos fazendo um trabalho sério e transparente, e acredito que é por conta dessas atitudes que estamos sendo beneficiados por essas importantes doações. Agra  Governador Flávio Dino e a Senadora Eliziane Gama, por terem mobilizado os recursos e, beneficiado nossa ciadde”, afirmou o Prefeito. 

A Casa Abrigo é instituição acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social, enquanto a justiça decide se podem ser reintegradas às suas famílias, ou ficar com parentes ou ir para adoção.

Para garantir o transporte dessas crianças até as unidades de saúde, consultas médicas e deslocamento da equipe que constantemente precisa de um veículo à disposição e que até então, recebia o apoio de outros programas. Segundo a Secretária de Assistência Social, “Agora a equipe da Casa Abrigo terá um carro exclusivo para poder ajudar. Com certeza o carro, vai facilitar as ações e servirá principalmente para ajudar nas abordagens do serviço social, cujo alvo maior são as crianças acolhidas.”, comemorou a Patrícia Giroto.

Atualmente, estão abrigadas 07 crianças em situação de vulnerabilidade social. A manutenção é garantia pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Isleide Nardaci, Coordenadora da Casa Abrigo, não escondeu o contentamento ao saber da notícia e afirma que o recebimento do veículo é de suma importância para a instituição. Pois dá mais liberdade nas ações em prol das crianças. "Somos imensamente gratos pelo empenho do prefeito Aluísio e da secretária Patrícia. Esse carro representa um conquista para Casa Abrigo. Nós receberemos com muita satisfação, na certeza que vai garantir cuidado e bem estar para nossas crianças", disse.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE