PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Novo poço artesiano que vai reforçar o abastecimento nos bairros da Nova Açailândia e Vila Bom Jardim já está em funcionamento

Mais um poço artesiano está em pleno funcionamento no município e fica localizado no bairro Nova Açailândia II. O novo sistema de captação de água vai beneficiar os moradores dos Bairros Nova Açailândia I e II e Vila Bom Jardim I e II. 

O prefeito Aluísio Sousa esteve no local junto do secretário de infraestrutura, Irmão Carlos, vereadores, e a equipe do SAAE. 

O Prefeito Aluísio Sousa enfatizou a importância dessa obra na vida desses moradores e aproveitou a ocasião para anunciar mais investimentos, “Apesar de toda crise e o momento que Açailândia está vivendo. Nós continuamos trabalhando no sentido de dar à sociedade mais qualidade de vida. E a água é um bem primordial para essa qualidade. Essa obra que a nossa administração entrega hoje aqui na comunidade dos bairros da Nova Açailândia, mas que vai reforçar o abastecimento das Vilas Bom Jardim I e II, vai resolver um problema antigo dessa região. Aproveito pra anunciar mais dois poços artesianos ainda esta semana, na Vila Bertelli e no Residencial Tropical. Além da manutenção nos poços da zona rural. Estamos enfrentando de frente esse grande problema que Açailândia tem com a distribuição de água”, ressaltou Aluísio.

O poço tem uma vazão de 75 mil litros por hora e durou cerca de 20 dias para a obra ser concluída. 

A melhoria é fruto do requerimento dos vereadores Zelito e Caibim. 

O diretor Geral do SAAE, Messias Pereira Junior, pontuou que outras frentes de serviço estão acontecendo na cidade e que mais poços serão perfurados para melhorar ainda mais o abastecimento. "Agora a população dos bairros da região pode ficar tranquila. Temos água de boa qualidade e em volume suficiente para atender os moradores. Além desta obra, estão em andamento outros projetos de perfuração para mais novos poços. O projeto inicial do plano de governo do prefeito Aluísio prever 20 novos poços; 08 estão em andamento e se Deus assim permiti vamos alcançar a meta", comentou.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE