PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COVID-19: Hospital de Campanha e leitos de UTI´s exclusivos, tem salvado vidas em Açailândia e região

Inaugurado em 16 de maio de 2020 com o objetivo de atender exclusivamente pacientes diagnosticados com Coronavírus da regional de Açailândia, o Hospital de Campanha, muitas vidas foram salvas. 

Com 60 leitos clínicos, o Hospital de Campanha de Açailândia atendeu nos primeiros 30 dias, 237 pacientes de municípios da região. 

Mesmo tendo sido motivo de politicagem no inicio da sua instalação, o Hospital de Campanha tem sem dúvida nenhuma salvado muitas vidas. 

A sábia decisão do prefeito Aluisio Sousa em aceitar a parceria com o governo do Estado e a empresa Vale na instalação do hospital no município foi acertada, pois graças a Deus e a instalação desse hospital, muitas vidas foram salvas da Covid-19. 

Além dos 60 leitos clínicos do Hospital de Campanha, o município também tem 10 leitos de Unidade de terapia Intensiva - UTI exclusivos para pacientes com Coronavírus. 

Pouco mais de dois meses depois de ser instalado no município, centenas de pessoas foram atendidas no Hospital de Campanha e nos leitos de UTI´s instalados no município.

É importante destacar os trabalhos dos profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, maqueiros e outros que trabalham na linha de frente do Hospital de Campanha, no Hospital Municipal de Açailândia, na UPA e nos leitos de UTI. 

Relacionadas 

O prefeito Aluísio Sousa tem se dedicado bastante, junto com o secretário Municipal de Saúde, Linderval de Moura, no combate a proliferação da Covid-19 no município.  

Por Carlos Cristiano

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE