PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeito Aluísio Sousa afirma ser candidato a releição, afirma jornal A Tribuna

Uma boa gestão aumenta a probabilidade de reeleição de um prefeito? O equilíbrio fiscal dá votos? Ou será o sucesso eleitoral determinado por fatores políticos (o partido ou coligação, o apoio do governador ou do presidente.

A eventual constatação de que uma má ou boa performance administrativa reduz ou aumenta a probabilidade de reeleição de um prefeito seria um indicador de que o processo democrático e eleitoral do país apresenta algum grau de eficiência na seleção dos melhores políticos. 

Em Açailândia, prefeito Aluísio Sousa vive um dilema parecido, em tão pouco tempo (10 meses), vem realizando como se estivesse a mais tempo no poder. 

Nada lhe tira o direito de disputar uma reeleição, pelo contrário, tudo a favor. Comenta-se muito na cidade que o Prefeito Aluisio Sousa não ser candidato para uma futura reeleição, fofoca, disse-me-disse, falácia de grupos políticos que estão preocupados com suas faltas de discursos e serviços prestados a sociedade açailandense, fato este que é de suma importância para quem quer chegar à casa amarela.
Características de um vencedor - O prefeito Aluisio Sousa tem seus méritos, e eles precisam vir à tona, para que o cidadão saiba por que mesmo em Épocas de COVID-19 a cidade não deixou de crescer. 

Destaco sua postura como fator principal, mas não podemos deixar de frisar que ele, formou um grupo grande de políticos com partidos importantes no cenário nacional, com pré-candidatos que somam e agregam valores politicos, pois são pessoas de destaques no município, sua preocupação em devolver a dignidade perdida, digo em relação a cidade como estava quando foi levado a ser prefeito por causa de uma renúncia anunciada e não devemos esquecer, suas ações à frente da infraestrutura, da saúde, no esporte, nas assistências sociais, na melhoria da distribuição de água, entre outras.

Um politico acostumado com eleições-Quando se fala de experiência politica, no tocante a eleições municipais, prefeito Aluisio Sousa sabe onde o voto está e como consegui-lo, habilidoso no trato com aliados e articulado nos objetivos de uma eleição, sabe que a característica mais apreciada por correligionários políticos, É o fato de se cumprir acordos políticos, e isso, o Prefeito já provou que faz sem fazer força, o respeito que demonstra a classe politica É o que lhe faz ser respeitado até por adversários políticos. Diante destas condições, não tenho dúvidas de sua reeleição, nada é forçado, tudo é feito dentro de um planejamento orçamentário. Um gestor que busca de todas as formas dar satisfação aos cidadãos da cidade.

Conclusões - Água é um dos dons da vida, em tão pouco tempo a frente do executivo da cidade (10 meses), já é visto como um dos melhores e o mais eficiente pelo ponto de vista das áreas em prol de uma melhor qualidade de vida da população, nas perfurações de novos poços, que enfim sanou um problema crônico na cidade, a falta de água, e o que dizer da reurbanização da cidade? Ela estão sendo tratada, pontes, asfaltamento de ruas em vários bairros, não podemos esquecer a saúde, neste segmento, ele tem sido pontual, a melhoria do hospital municipal: as UTI'S (Adultos e neonatal), climatização dos ambientes hospitalares, hospital de campanha, melhoria da UPA e na zona rural. Implementação de recuperação de todas vicinais (e melhoria na mobilidade e acessibilidade das pessoas que residem na zona rural). A verdade é única, os cidadãos açailandenses tem muito o que comemorar, pois um gestor que chegou em tão pouco tempo, nas condições que assumiu o município, o que enfrentou: chuvas, pandemia, falta de recursos, enfim, não é eleitoreiro, ele é o candidato a reeleição nas eleições de 15 de novembro desse ano.

Por Jota Silva/Jornal A Tribuna

Comentários

  1. MUITO PÊLO O CONTRARIO NÓS DO BAIRRO DO JACÚ PASSAMOS SEIS MESES SEM ÁGUA E NEM O PREFEITO ALUÍSIO. É NEM UM DEPUTADO E NEM UM VEREADOR SE LEVANTOU EM PROL DA NOSSA CAUSA A CIDADE ESTÁ COM ÀS RUAS QUE É SÓ BURACOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE