De acordo com a Secretaria de Educação, um grupo de alunos faz atividades presenciais na escola, enquanto o restante da turma realiza atividades semipresenciais, a fim de garantir o distanciamento entre as carteiras.
Outras medidas devem incluir a obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool gel em todas as salas e horários diferenciados para o recreio para as diferentes turmas.
“Para esse retorno temos que: garantir a sanitização em todas as escolas, alunos e professores terão que usar EPIs. Portanto, são muitas adequações que precisamos fazer para essa volta presencial gradativa com segurança. Essa proposta de ensino remoto que estamos ofertando, traz a segurança dos profissionais da educação, dos estudantes, além da garantia da conclusão do ano letivo para todos os estudantes, independente do calendário civil”, explica Karla Nascimento.
Por conta da Pandemia da Covid-19, as escolas da rede municipal de ensino, os alunos ficaram sem aulas presenciais desde a segunda quinzena do mês de março/2020 e com o prolongamento da crise epidemiológica no estado do Maranhão, a Secretaria Municipal de Educação viu a necessidade urgente de ofertar o ensino não presencial, para que os estudantes tivessem a oportunidade de manter o ritmo de estudos.
ASCOM
Comentários
Postar um comentário