PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Medidas tomadas pelo prefeito Aluisio Silva Sousa, tem ajudado a Salvar Vidas em Açailândia

Dezenas de estudos científicos apontam que medidas de distanciamento social têm sido eficazes para reduzir o número de infectados e mortos ou diminuir a sobrecarga dos hospitais. Mas, em geral, elas não conseguem debelar a pandemia sozinhas, sem adesão popular.

Projeções matemáticas, pesquisadores dos Estados Unidos e do Reino Unido concluíram que as políticas de isolamento implementadas em diferentes países do mundo salvaram milhões de vidas. 

Uma das pesquisas, feita pelo Imperial College London, no Reino Unido, avaliou o impacto das intervenções chamadas não-farmacêuticas (lockdown, distanciamento, isolamento, entre outros) em 11 países europeus (Áustria, Bélgica, Reino Unido, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Noruega, Espanha, Suécia e Suíça). Eles calcularam, inicialmente, a taxa estimada de mortes e contaminados para os meses seguintes caso não fossem adotadas medidas de isolamento. Depois, avaliaram o número efetivo de mortos registrado e compararam ao modelo sem restrições.

PUBLICIDADE

O blog inseriu os dados de Açailândia no estudo e descobriu que cerca de 338 mortes foram evitadas, ou seja medidas tomadas pelo prefeito Aluisio Silva Sousa, para combater a pandemia pode ter salvado a vida de 84 açailandeses por mês

Taxa de letalidade é um parâmetro usado para medir a gravidade. Ela é representada pelo percentual de pacientes com a doença que evoluem para óbito em decorrência dela. Em outras palavras, a letalidade mede a chance de uma pessoa morrer em consequência de uma intercorrência, neste caso pelo novo coronavírus. 

No Brasil a letalidade está em 3,31%, no Maranhão é de 2,43%.

A letalidade do coronavírus em Açailândia é a menor, está em 2,16%.

Confirmando que as medidas adotadas pelo prefeito Aluisio Sousa, até hoje foram eficaz, salvando muitas vidas no município.

Blog do Marcio Pires

Comentários

  1. PIOR QUE O CORONAVIRUS É OS ESGOTOS QUÊ CORREM A CÉU ABERTO PELAS AVENIDAS DO.CENTRO DE AÇAILÂNDIA EXALANDO BACTÉRIAS E MAU CHEIRO ISSO. O PREFEITO ALUÍSIO NÃO FAZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE