PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Parceria Governo do Estado e prefeitura de Açailândia instalam internet de graça, em praças do município

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realizará no próximo dia 29 de maio, solenidade de lançamento da Expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão – MARANET.

A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa “Cidadania Digital”. O objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento para que mais maranhenses sejam incluídos no mundo digital.

“A rede Maranet é uma ferramenta de democratização do acesso à internet no Maranhão. Hoje contamos com 14 pontos de acesso e ampliaremos esse número para 75 pontos de internet grátis no Estado. Para viabilizar essa expansão contamos com provedores parceiros que irão fornecer um sinal de qualidade”, ressaltou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Em Açailândia três locais foram contemplados com o programa MARANET do governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Açailândia, estão sendo instalados nas praças da UPA e do Patizal na Vila Ildemar, além do bairro Jardim Aulidia.  

A empresa MaysNet é a responsável pela internet fornecida em Açailândia que é de propriedade do jovem empresário Pedro Araújo.  

Para o prefeito Aluisio Silva Sousa, "a instalação da internet em praças e locais públicos em Açailândia, é muito importante, pois estamos vivendo em momento digital e isso irá facilitar a vida de muitas pessoas no nosso município", disse o prefeito. 

Para o Assessor Especial do Governo do Estado, Sérgio Vieira, esse é um momento impa, pois mostra mais uma vez a parceria entre Governo do Estado e prefeitura de Açailândia que dá certo. 

Nas praças do Patizal e da UPA, já estão funcionando, no Jardim Aulidia ainda está sendo instalado. 

Por Carlos Cristiano

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE