PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Praça do Pioneiro” é totalmente revitalizada, em Açailândia

Praça recebeu pintura dos artistas plásticos, Vagner Salazar e Walison Melo.

Construída em 1981 e localizada no coração de Açailândia, a Praça do Pioneiro já foi palco de comemorações, protestos, shows, movimentos culturais e serviu como ponto de encontro de muitos açailandenses, além de ser um símbolo para o município.
 
Ao longo de todos esses anos, muita coisa aconteceu no local. A praça sofreu com a ação do tempo e precisou de mudanças para voltar a ter a grande movimentação do passado.
Pensando em melhorar o ambiente localizado no centro da cidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, solicitou o trabalho do artista plástico Vagner Salazar (filho de Açailândia) que está transformando todo o visual da praça com sua “mão mágica”, a convite de Vagner, o artista Walison Melo contribuiu com a pintura na modalidade xilogravura, com desenhos de personagens nordestinos e de animais silvestres da fauna brasileira, entre outras.
 
O projeto de restauração vai proporcionar à população um local que resgate a essência de uma praça pública, oferecendo conforto, esporte, lazer, sociabilidade e cultura, além de movimentar o espaço público trazendo as famílias para aproveitar o lazer com os filhos e fomentar o comércio informal. Inclui ainda, iluminação nova, luminárias no palco e muros, poda de árvores e restauração do lago e chafariz e fonte luminosa.
 
Segundo o secretário de Cultura, “Xico” Cruz, revitalizar a praça e retomar as suas principais características auxiliaria na conscientização da importância deste espaço, além de contribuir para a qualidade de vida da população. A proposta segue uma linha que garante um conforto ambiental em meio à área urbana. “As áreas verdes são elementos essenciais para o bem-estar da população, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida pela recreação, paisagismo, na qual absorve ruídos, atenua o calor do sol, melhorando assim a qualidade do ar”, afirma “Xico” Cruz.





Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE