PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

26° BPM REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO PARA POLICIAIS MILITARES EM AÇAILÂNDIA

Em alusão ao Setembro Amarelo, o 26° Batalhão de Polícia Militar de Açailândia realizou na manhã desta quarta-feira, 09 de setembro, uma palestra voltada para os militares da Unidade. 

O objetivo é sensibilizar os militares, trazendo conteúdos que ajudam a entender esse problema e as formas de lidar com ele.

Com o tema: Valorização da Vida Policial, o psicólogo convidado para ministrar o assunto foi o Tenente Nilson Diniz dos Santos. De acordo com ele, a violência a que os policiais militares estão expostos tem efeitos psicológicos gravíssimos, colocando-os como grupo de alto risco de morte por suicídio. 

Só em 2018, de acordo com o 13° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 104 policiais cometeram suicídio — número maior do que o de policias  mortos durante o horário de trabalho (87 casos) em confronto com o crime. Para o comandante do Batalhão, Tenente Coronel Jonilson Diniz Duarte, este problema é muitas vezes silenciado, por isso, é importante tratar do tema, não somente nesta época do ano, mas durante o ano todo, ressalta Diniz.       

POR TRÁS DA FARDA EXISTE UM SER HUMANO. NÃO SOFRA SOZINHO. PROCURE O CAPS!!

CONTATO: (98) 99149-1605

Com informações do 26ª BPM de Açailândia





Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE