PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1 em cada 5 crianças que vivem nas ruas do Brasil dorme com fome

Um estudo feito pela ONG Visão Mundial apontou a existência de 70 mil crianças em situação de rua em todo o Brasil, no ano passado.

Um estudo feito pela ONG Visão Mundial apontou a existência de 70 mil crianças em situação de rua em todo o Brasil, no ano passado. Na capital paulista, são 1.800 crianças em situação de rua. Destas, 900 vivem nos bairros centrais.

Essas crianças são invisíveis para a maioria da população do país. Despercebidas nas grandes metrópoles, quase sempre são vistas mais com olhar de medo do que de solidariedade. A pesquisa, no entanto, mostrou que 79% das crianças em situação de rua entrevistadas informaram que nunca tiveram contato com furto ou roubo.

A pesquisa também mostrou a dura realidade enfrentada nas ruas por essas crianças e adolescentes. 70% das crianças e adolescentes que vivem nas ruas são vítimas de violência doméstica. E 19% dormem com fome. Isso significa quase 1 em cada 5 em situação de rua indo dormir com a barriga vazia.

Com o aumento da crise devido à pandemia de Covid-19, muitas famílias foram viver nas ruas por não ter mais condições de pagar aluguel. A Organização das Nações Unidas (ONU) chegou a fazer um pedido para que o Brasil pare com o despejo durante a pandemia. Hoje o número de crianças e adolescentes vivendo nas ruas pode ser até maior do que em 2019.

observatorio3setor.org.br 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE